Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A 2ª temporada de "Control Z" chegou na Netflix na última quarta-feira (4) e os fãs foram maratonar, a fim de saber o que ia rolar na história. Só que muita gente não gostou do resultado e das escolhas do roteiro da produção mexicana. Separamos aqui cinco erros que, na nossa opinião, atrapalharam o desenvolvimento da 2ª temporada de "Control Z". Confira!

A 2ª temporada de "Control Z" chegou na Netflix na última quarta-feira (4), deixando muitos fãs da produção mexicana felizes. Mas, pelo menos por aqui, a felicidade durou pouco. Algumas pessoas perceberam inconsistências no enredo, deixando os novos episódios muito aquém do esperado e aguardado por mais de um ano. Apesar de ainda termos muito carinho pelo elenco e pela série que, na primeira temporada conquistou muita gente, achamos que os novos episódios poderiam ter sido melhores.

Pensando nisso, o Purebreak separou cinco erros de "Control Z" nesta 2ª temporada. Vale lembrar que tem spoilers no texto, então, se ainda não terminou, corre para maratonar antes de ler o conteúdo, ok?

#michael ronda from the light fades when it shines the brightest.

Trocas de casais desnecessárias em "Control Z"

Um dos pontos mais fracos da temporada foi esse troca-troca de casal. Apesar de ter sido interessante ver Javier (Michael Ronda) se envolvendo com Natalia (Macarena Garcia Romero) e parando de se humilhar por Sofia (Ana Valeria Becerril), Raul (Yankel Stevan) conseguir reconquistar a protagonista pareceu muito forçado.

Ele tem o charme dele, mas Sofia iria simplesmente perdoá-lo por tudo o que fez na temporada passada? Sem contar que, pelas ações do hacker, ele poderia até ser preso, já que divulgou imagens íntimas de estudantes menores de idade. Acho que muita gente só queria ver Javier e Sofia juntos depois de tanta confusão... É pedir demais?

 

2ª temporada de "Control Z" deixou a desejar
2ª temporada de "Control Z" deixou a desejar

Hacker da 2ª temporada é pouco convincente

A pessoa por trás do hacker da 2ª temporada não foi convincente por vários motivos. O primeiro é a personalidade da personagem, que sempre foi movida a claros princípios éticos. E não dá para acreditar que tudo traumatizou Alex (Samantha Acuña) a ponto da menina decidir envenenar Maria (Fiona Palomo), enterrar pessoas vivas e jogar um coquetel molotov na casa da mãe de Luís (Luis Curiel), correndo risco de matá-la, junto com o cachorro da família.

Isso é coisa de psicopata. Além disso, precisaria ter dinheiro para comprar pizza e bebidas caras para enganar as pessoas e chamar um Uber só para buscar Gerry (Patricio Gallardo) para o encontro final. Podem parecer despesas pequenas, mas para quem vai ter que se bancar com a namorada em outro país, cada centavo conta. E, por fim, com certeza em algum momento Alex perceberia o que estava fazendo e voltaria atrás nesse plano maquiavélico.

"Control Z": a evolução de Gerry (Patricio Gallardo) foi um dos pontos altos da 2ª temporada
"Control Z": a evolução de Gerry (Patricio Gallardo) foi um dos pontos altos da 2ª temporada

Gerry poderia ter sido mais explorado em "Control Z"

De longe, a evolução de Gerry foi a mais interessante de acompanhar. Entendemos melhor por que o menino cresceu tão reprimido e como a perseguição a Luís teve início. E é exatamente esse ponto que "Control Z" poderia ter explorado mais. Assim como tantas pessoas, Gerry utiliza-se de comentários homofóbicos para esconder o fato de que ele próprio gosta de meninos. É um personagem muito complexo e interessante, que poderia ter rendido ainda mais.

Ansiedade de Sofia foi mal abordada

Na primeira temporada, percebemos que Sofia lida com questões importantes sobre sua saúde mental. Já nesses novos episódios, vemos que a menina está bem melhor, com uma crise ou outra ao longo da série. O problema é que isso é simplesmente jogado nos episódios e, no final, vemos que vemos uma Sofia super no controle de sua ansiedade - mas como isso pode acontecer, se há algumas semanas, ela teve uma crise e ainda conta com remédios para casos de emergência? É até um pouco irresponsável, já que é preciso bastante atenção, cuidado e paciência no tratamento de ansiedade e estresse pós-traumático.

#control z from JUST A MESSY BLOG LIKE HER OWNER

Final de "Control Z" deixou a desejar

O final, assim como a escolha do hacker, não convenceu. Ainda estávamos processando esse novo lado de Alex, completamente inesperado, quando até Javier tem um pequeno surto e pega na arma, fazendo com que Sofia tenha que controlar a situação mais uma vez. A gente entende o desespero de Javier, já que ele estava tentando salvar Natalia - que foi sequestrada pelos traficantes -, mas não é mesmo a cara dele ameaçar alguém com uma arma para conseguir o que quer. Tinham outras formas de conseguir fazer isso.

E, depois da grande confusão e briga pela sacola de dinheiro, temos o acidente fatal, que encerra a temporada com um "cliffhanger". Primeiro que a reação de Maria, fria e totalmente indiferente, com um cadáver na sua frente é bizarro. Até Raul estava nervoso, sem saber o que fazer. É claro que ela quer salvar sua irmã, mas nem uma lágrima ou um grito de desespero? Alguém acabou de matar a diretora da escola na frente dela.

Sem contar que não temos mistérios suficientes para mais uma temporada. Se forçarmos a barra, podemos supor que a morte da professora é dada como acidente e que Pablo (Andreas Baida) consegue salvar Natalia. A série, infelizmente, poderia acabar aí, sem grandes problemas.

 

sobre
o mesmo tema