Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Pode discutir, espernear e discordar da gente, mas não adianta, "Game of Thrones" não merece ganhar nenhuma das 32 categorias que foi indicada na edição da premiação de 2019, principalmente por sua 8ª temporada fraca e que deixou muitos fãs insatisfeitos por aí. Quer saber os motivos para essa derrota precisar acontecer? Então vem que a gente te mostra.

Nós reconhecemos toda a história e como "Game of Thrones" mudou a forma pela qual as séries eram produzidas e distribuídas e entendemos a importância dela para a indústria, mas não tem como achar justo que ela ganhe todas as trocentas categorias que foi indicada no Emmy 2019. E sabe porque? David Benioff e D. B. Weiss conseguiram transformar algo que poderia ser incrível em um desfecho decepcionante e até ofensivo em alguns pontos. Ainda não tá convencidx? Então pode continuar lendo porque nós te daremos 8 motivos para vir para o nosso lado e não querer que o mega sucesso da HBO vença.

1. A temporada teve vários problemas técnicos

Quem não lembra do copo da Starbucks que apareceu no meio de uma das cenas chave da temporada final? Ou então da garrafinha de água no último episódio? Além do 3º episódio ter sido tão escuro, que não deu pra enxergar nadinha que tava acontecendo na batalha. Poxa "GoT", estávamos torcendo por vocês!

2. O roteiro não foi coerente com as temporadas passadas

Pra que serviu o Jon Snow (Kit Harington) descobrir que ele era o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro? Ou então do Bran (Isaac Hempstead-Wright) dizer que não queria poder nenhum, que estava ali por um propósito maior? E esses são só dois exemplos da falta de aproveitamento de roteiro nesse fim tão esperado pelo mundo todo.

3. Desfecho do Rei da Noite

Toda a construção dos White Walkers, do Rei da Noite e do "Inverno está chegando" praticamente não serviu pra nada, já que a GRANDE ameaça se tornou na verdade apenas uma pedra no caminho até Porto Real.

4. Atuações já foram melhores

Não tem como negar, todo mundo já teve um momento melhor em "Game of Thrones" do que na temporada final. Kit Harington, indicado a Melhor Ator, não saiu do olhar distante e da confusão mental, o mesmo para Emilia Clarke, que está sempre com acessos de raiva e, mesmo sendo a Rainha do povo, não conseguiu entregar uma atuação boa o suficiente para torcermos por ela. Não tá fácil.

5. Personagens que ficaram de lado

Se formos começar esta lista, já era, vamos ficar aqui uma semana falando de personagens que eram importante - e até amados pelo público - que simplesmente desapareceram ou só serviram para algo e depois foram dispensados. Fantasma, Gendry (Joe Dempsie) e Edmure (Tobias Menzies) são alguns nomes.

6. O final corrido (poucos episódios)

Essa não precisa nem de explicação, né? A quantidade de episódios foi tão pequena, que os dois últimos episódios correram tanto com a história, com as viagens dos personagens (que antes demoravam praticamente uma temporada inteira para completar), que ficou até difícil de acompanhar e compreender o que estava acontecendo.

7. Bran sentar no Trono de Ferro

Isso é tão péssimo, que até escrever é errado, não acham? Porque Bran teve toda sua trajetória para se tornar o Corvo de Três Olhos se no final das contas tudo mais pareceu um esquema absurdo para que o poder fosse dele? Só por isso vocês já deveriam aceitar que "GoT" merece perder.

8. Falta de empoderamento feminino

Sempre tivemos personagens femininas incríveis (tanto vilãs, quanto mocinhas) na série, a exemplo de Brienne (Gwendoline Christie), Arya (Maisie Williams) e Cersei (Lena Headey). Inclusive, suas histórias foram contadas de maneira coerente e que possibilitava uma construção de um final satisfatório para todas. Mas não foi isso que aconteceu, na verdade tivemos discursos inacreditáveis, como aquele que levantou que o estupro de Sansa (Sophie Turner) na verdade foi uma coisa boa pra ela ou então resumir todo o girl power da Brienne no objetivo de conquistar um homem e implorar pelo seu amor, numa cena deplorável. Fora a Daenerys (Emilia Clarke) morrendo na mão daquele cara que nunca teve metade da coragem que ela mostrava desde o início do seriado. Enfim, chega a ser ofensivo até, né?

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema