João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) é a protagonista de "A Casa do Dragão", série que acompanha um longo período de tempo em que a família da personagem dominou Westeros. Em "Game of Thrones", quem representa a Casa em questão é Daenerys (Emilia Clarke), que enfrenta um dilema parecido com sua parente, tentando reconquistar o Trono de Ferro. Qual das duas você seria no universo dos seriados? Descubra no quiz!

"A Casa do Dragão" acompanha um longo período de tempo em que a Casa Targaryen dominou os Sete Reinos com uma grande dinastia se sentando no Trono de Ferro. O spin-off de "Game of Thrones" é focado em Rhaenyra (Emma D'Arcy), a herdeira do Rei Viserys (Paddy Considine), que busca reconquistar o poder sobre Westeros. Na série original, quem passa pela mesma situação é Daenerys (Emilia Clarke).

A nossa Khaleesi é da mesma família que a rival de Alicent Hightower (Olivia Cooke), mas as duas apresentam muitas diferenças entre si. Enquanto Dany age de forma mais impulsiva e não tem medo de passar por cima de qualquer um que cruze o seu caminho, Rhaenyra teme tanto pela sua família quanto pelo bem dos Sete Reinos, fazendo de tudo para não governar um mundo de cinzas.

Pensando nisso, queremos saber qual das duas mais te representa. Faça o quiz e descubra agora mesmo! Só não esqueça de compartilhar o resultado com a gente.

Fãs comentam relação de Rhaenyra com Daenerys

O último episódio da 1ª temporada de "A Casa do Dragão" contou com uma fala da protagonista que a conecta com a Mãe dos Dragões. Em dado momento do capítulo, Rhaneyra diz que não quer "governar um reino de cinzas e ossos".

Essa sentença tem relação com uma citação icônica da Quebradora das correntes. Em "Game of Thrones", Daenerys afirmou certa vez: "Eu não estou aqui para ser rainha das cinzas", repreendendo seus conselheiros que diziam que ela deveria partir para guerra.

Só que, ao decorrer do seriado, a não queimada acaba se contradizendo e colocando fogo em Porto Real. Isso faz com que ela mesma acabe com sua reputação e arruíne suas chances de continuar como rainha dos Sete Reinos. É por esse motivo que Jon Snow (Kit Harington) a mata no fim da série.

Produtor explica diferenças entre Daenerys e Rhaenyra

Sad GIF by Game of Thrones

Em entrevista a Variety, o produtor executivo de "A Casa do Dragão" Ryan Condal comentou a diferença entre as duas personagens. "Ela passou por muita coisa nesse [último] episódio, mas não acho que a Rhaenyra que vimos até agora iria se virar imediatamente e dizer: 'Lance todas as armas nucleares, nós vamos para a guerra'".

"Ela está com muita raiva. Não está apenas recuando e dizendo: 'Eu não vou defender minha reinvindicação de forma alguma'. E sim: 'Serei cautelosa e prática quanto aos próximos passos que vou tomar'".

Condal conta que ela pesa suas decisões e a responsabilidade que tem com a Canção de Gelo e Fogo com a promessa que fez ao seu pai, de que ela manteria o reino unido em paz o máximo que pudesse. Só que, ao mesmo tempo, seu direito de nascença foi roubado. "Enquanto todos os homens ao redor da mesa, incluindo Daemon (Matt Smith), só querem pular imediatamente em dragões e queimar Porto Real, ela ainda não está pronta para fazer isso. Mas isso não significa que ela não vai", conclui.

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema