Por Victor Viana
Se você está acompanhando a última temporada de "Game of Thrones", é bem provável que esteja bem animado ou muito decepcionado. Pois é, alguns fãs não tem curtido muito o direcionamento que a história tem tomado, principalmente a trama de Daenerys (Emilia Clarke). David Benioff e D.B. Weiss, os roteiristas da série, resolveram explicar o que está rolando.

Todo mundo estava esperando ansiosamente pela última temporada de "Game of Thrones", mas parece que as expectativas do público não estão sendo correspondidas, principalmente no que diz respeito a Daenerys (Emilia Clarke). No quinto episódio da oitava temporada, também conhecido como o penúltimo (risos), ninguém entendeu muito bem a reação exagerada da nossa Khaleesi. Ao que tudo indica, a personagem está mesmo ficando louca. No entanto, fãs estão alegando que essa construção não foi muito bem feita e não querem comprar esse final.

David Benioff e D.B. Weiss, os roteiristas de "Game of Thrones", saíram em defesa desse "novo" comportamento da Mãe dos Dragões e explicaram no especial "Inside the Episode" qual é a da personagem. "Já existia indícios dessa personalidade) Mesmo quando você olha para trás na primeira temporada, quando Khal Drogo dá a coroa de ouro para Viserys e você olha sua reação ao ver a cabeça do irmão derreter. (Só que) ele era um irmão terrível, então eu não acho que alguém lá fora estava chorando quando Viserys morreu. Mas há algo assustador sobre a maneira como Dany respondeu à morte de seus inimigos", comentou David.

Benioff ainda justificou a ação da personagem de Emilia Clarke no último episódio. "E se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não creio que este lado de Dany teria saído. Se a Cersei não a tivesse traído, se não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse lhe dito a verdade – se todas essas coisas tivessem acontecido de outra maneira, não acho que estaríamos vendo esse lado de Daenerys Targaryen", completou. E aí, concordam?

Daenerys sempre foi louca?

Apesar de algumas pessoas terem ficado surpresas com o ataque de Daenerys, David tentou justificar esse novo plot falando sobre o passado da rainha. "Dany é uma pessoa incrivelmente forte. Ela também é alguém que teve amizades e conselheiros muito próximos durante toda a série. Você olha para aquelas pessoas que estão mais próximas a ela há tanto tempo, e quase todas viraram as costas para ela ou morreu, e ela está muito sozinha. E isso é uma coisa perigosa para alguém que tem tanto poder, se sentir isolado. Então, no exato momento em que ela precisa de orientação e esse tipo de amizade mais próxima, todo mundo se foi", explicou.

Já Weiss ficou surpreendido com a surpresa das pessoas, já que acreditava que esse era o caminho natural da personagem. "Eu acho que quando ela diz 'Que seja medo', ela está se resignando ao fato de que ela pode ter que fazer as coisas de uma forma que não é agradável, e ela pode ter que fazer as coisas de uma forma que é horrível para muitas pessoas. Dany escolheu a violência. Eu não acho que ela tenha decidido antes do tempo que iria fazer o que fez. Mas então ela vê a Fortaleza Vermelha, que é, para ela, o lar que sua família construiu quando eles vieram para este país anos atrás. É nesse momento, quando ela está olhando para aquele símbolo de tudo que foi tirado dela que é tomada a decisão de tornar isso pessoal", justificou.

E aí, o que vocês acham? Bom, de qualquer forma, "Game of Thrones" acaba no próximo domingo (19) e tudo será resolvido. Ou não, né?

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema