João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O ditado é certo: "nem todo herói usa capa". Mas com certeza essas figuras sensatas que têm como objetivos salvar o mundo e proteger as pessoas só existem mesmo na ficção. Os diversos atores da Marvel Studios que sempre acabam se envolvendo em polêmicas ao deixar para trás o manto dos seus personagens comprovam o fato. A atriz Evangeline Lilly, conhecida por interpretar a Vespa no UCM, é um grande exemplo disso, ao compartilhar um posicionamento problemático em relação às vacinas. Veja!

Que a Marvel Studios é cheia de atores controversos a gente já sabe. Mesmo assim, é sempre uma surpresa quando aqueles que se comportam como super-heróis nas telas acabam adotando posicionamentos nada legais fora de cena. A polêmica dessa vez envolve a atriz Evangeline Lilly, que ficou famosa por interpretar a Vespa nos filmes do "Homem-Formiga".

A estrela, que parece ter se inspirado na sua colega de elenco negacionista Letitia Wright, de "Pantera Negra", compartilhou, na última quinta-feira (27), um posicionamento controverso em relação às vacinas contra Covid-19 nas suas redes sociais, chegando a comparar a obrigatoriedade da imunização com tirania.

A heroína de "Homem-Formiga" fez um post no seu Instagram revelando que esteve em um protesto que aconteceu em Washington, DC, que pedia a não obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 - o único meio comprovadamente eficaz de acabar com a pandemia que tirou a vida de mais de 5 milhões de pessoas ao redor do mundo. Nas fotos, Lilly ressalta cartazes presentes no protesto, que diziam: "Democrata vacinado a favor da liberdade médica"; "Enfermeiras pela escolha vacinal"; e "Polícia Federal pela liberdade médica".

Hope Pym Evangeline Lilly GIF - Hope Pym Evangeline Lilly Antman GIFs

Evangeline Lilly compara obrigatoriedade da vacina à tirania

Na última imagem, aparece uma frase do empresário Naval Ravikant que diz: "Todas as tiranias começam com o desejo de coagir outros pelo bem maior", dando a entender que a decisão de imunizar em grande escala a população mundial não é de extrema urgência, como se no mundo todo milhares de pessoas ainda não estivessem morrendo devido às complicações causadas pelo coronavírus.

Na legenda do post, ela escreveu: "Eu estava em DC neste fim de semana para apoiar a soberania corporal enquanto os caminhoneiros canadenses estavam se unindo para atravessar o país em sua caravana pacífica apoiando a mesma causa. Acredito que ninguém deve ser forçado a injetar nada em seu corpo contra a sua vontade, sob a ameaça de: ataque violento, prisão ou detenção sem julgamento, perda de emprego, ser despejado, passar fome, perda de escolaridade, alienação dos entes queridos, excomunhão da sociedade... sob qualquer tipo de ameaça".

"Este não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor. Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Eu era a favor da escolha antes do Covid e eu ainda sou a favor da escolha hoje em dia", finaliza a atriz, ignorando o fato de que o avanço da vacinação já salvou milhares de vidas e é a forma mais eficiente de acabar de vez com a pandemia, resolvendo, de fato, boa parte dos nossos problemas.

Vacinas são seguras e eficazes contra Covid-19

É importante salientar que, ao contrário do que Evangeline Lilly diz, especialistas da área da saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) - principal entidade com propriedade para dar qualquer declaração sobre o assunto - garantem que as vacinas que estão sendo aprovadas para o uso hoje em dia são seguras e eficazes contra a Covid-19.

Covid Vaccines Save Lives GIF - Covid Vaccines Save Lives Vaccines Save Lives Save Lives GIFs

Um grande exemplo disso é uma pesquisa feita pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, que mostrou que nove em cada dez pacientes internados com a Covid-19 não estavam vacinados contra a doença. E a probabilidade de óbitos entre as pessoas sem a imunização foi 14x maior do que comparada com aqueles que estavam com o esquema vacinal completo.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema