Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Não é fácil achar o amor online, então Cecilie mal consegue acreditar quando encontra um lindo playboy bilionário e ele se mostra o homem de seus sonhos. Mas, quando ela descobre que esse empresário internacional não é quem diz ser, esse sonho acaba virando pesadelo. Nesse novo documentário da Netflix, os relacionamentos iniciados de forma online voltam a ser questionados: é perigoso? Entenda a história!

Qual seria o pior cenário de um encontro às cegas para você? Envolvia um bate-papo muito chato? A pessoa tem maus hábitos? Ou quem você conheceu online na verdade era um vigarista? Para as mulheres do documentário "O Golpista do Tinder", o aplicativo de namoro apresentou à elas um homem que vivia uma vida luxo enquanto defraudava por toda a Europa. Afinal, relações através de aplicativos de paquera podem ser seguras?

Conheça mais sobre o documentário "O Golpista do Tinder"

Recentemente, a Netflix lançou o documentário que reascendeu os alertas sobre os namoros online com a história de Shimon Hayut, um fraudador nascido em Israel. Na história, ele usou o aplicativo para conhecer várias mulheres, depois estabeleceu linhas de crédito e empréstimos em seus nomes, as deixando sem um tostão!

Hayut parecia feliz em pular de uma identidade para outra para manter seu esquema funcionando. No entanto, ele foi condenado por fraude na Finlândia sob seu nome de nascimento, mas realizou seu golpe no Tinder como Simon Leviev, alegando ser filho do rico magnata dos diamantes Lev Leviev. E é aí que ele conseguiu se safar novamente!

Que tipo de fraude foi?

Simon Leviev aparentemente seguiu um padrão: ele combinava com uma mulher no Tinder, a levava em um primeiro encontro caro e impressionante e devagarinho construía seu relacionamento - enquanto voava ao redor do mundo e namorava secretamente outras mulheres.

Segundo as mulheres que caíram no golpe, em um certo ponto, Simon confidenciou à elas que estava preocupado com um grupo nebuloso de "inimigos". Para provar isso, ele enviava uma foto de seu guarda-costas sangrando, supostamente ferido por essas elas, tudo para deixar sua historinha mais real e incitar a preocupação. Uma vez que ele chegava em um novo país, ele enviaria uma mensagem urgente a cada "namorada" para dizer que seu cartão de crédito não poderia ser usado por razões de segurança e pedia que elas abrissem um novo em seu nome para ele usar.

Quando o jogo virou?

De acordo com o "The Times of Israel", estima-se que Simon Leviev roubou US$ 10 milhões. Ele evitaria o pagamento bajulando, ameaçando e paralisando suas vítimas: ele tinha o hábito de enviar mensagens de voz do WhatsApp cada vez mais desequilibradas.

O jogo virou contra o vigarista quando uma das namoradas de longa data, Ayleen Koeleman, descobriu que sua história se tornou viral. Achando que podia confiar e à procura de ajuda, ele acabou sendo convencido de vender suas roupas de grife para ganhar uma grana, mas ela ficou com todo seu dinheiro, conseguindo enganar o próprio "Golpista do Tinder".

Depois de um rápido trabalho de detetive, ela deduziu que Hayut estava voando para a Grécia e deu suas informações de voo às autoridades. Ele foi preso em 2019 e condenado a 15 meses de prisão por fraude em Israel logo depois. No final do documentário, vemos Hayut continuando o mesmo estilo de vida luxuoso que levava antes da prisão, junto com uma nova namorada – embora isso nunca tenha parecido um impedimento dele ficar com alguém antes.

Veja o trailer oficial!

Veja o trailer de "O Golpista do Tinder"
Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema