"Pacificador": diretor faz declaração polêmica sobre bissexualidade do personagem
Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 19:03
Por Luísa Silveira de Araújo | Redatora
Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Christopher Smith, o anti-herói de "Pacificador", é um personagem complexo. Em trecho de entrevista, liberado nesta quarta-feira (16), o diretor James Gunn falou um pouco sobre a sexualidade do protagonista e explicou como John Cena ajudou na construção do Pacificador. Porém, Gunn não escapou da bifobia e fez comentários polêmicos. Confira!
"Pacificador": diretor faz declaração polêmica sobre bissexualidade do personagem
"Pacificador" é bissexual: diretor confirma e faz declaração polêmica
"Pacificador": fala de diretor sobre bissexualidade de anti-herói pode ser mal interpretada
"Pacificador": além de "O Esquadrão Suicida", anti-herói tem série própria na HBO Max
"Pacificador": diretor falou sobre dinâmica entre protagonista e Leota Adebayo (Danielle Brooks)
"Ele não é hétero", diz diretor de "Pacificador" sobre personagem
2ª temporada de "Pacificador" foi confirmada nesta quarta-feira (16)
"Pacificador" terá último episódio nesta quinta-feira (17) na HBO Max
Representatividade na DC Comics: além de bissexualidade de Pacificador, 1ª personagem trans em filme do estúdio é confirmada
Veja + após o anúncio

A DC Comics continua investindo em representatividade em suas séries e filmes. Depois de confirmar sua primeira personagem e atriz trans em um longa da empresa, o criador e diretor da série "Pacificador", James Gunn, falou um pouco sobre a bissexualidade do anti-herói, Christopher Smith, interpretado por John Cena.

Em entrevista, feita pelo Empire e divulgada previamente nesta quarta-feira (16) pelo SlashFilm, Gunn explicou as camadas do protagonista e revelou como o ator, que também fez o personagem em "O Esquadrão Suicida" (2021), foi fundamental para que pudessem explorar a sexualidade do Pacificador. Confira os destaques!

"Ele não é hétero", afirma criador de "Pacificador"

Durante entrevista, enquanto James Gunn falava sobre a relação do protagonista com Leota Adebayo (Danielle Brooks), ele confirmou o que muitos já suspeitavam sobre o personagem: "Ela é totalmente oposta a ele, de tantas formas. Ela é uma mulher negra e gay. Ele é um homem branco, hétero... Não, ele não é hétero", disse o criador.

Depois, James conclui afirmando que, apesar das diferenças, Christopher e Leota têm muito em comum e possuem uma dinâmica interessante. "O Pacificador é um personagem complexo, porque ele é ferrado de tantas formas, mas por outro lado, é estranhamente progressista", explica.

"Pacificador": John Cena ajudou a construir a sexualidade do personagem © Reprodução, HBO Max / DC
John Cena quis explorar bissexualidade de Pacificador

Um dos grandes responsáveis pela sexualidade fluída de Pacificador foi o próprio ator que interpreta o anti-herói. De acordo com Gunn, John Cena improvisava várias cenas e, aos poucos, a imagem do personagem foi sendo criada - assim como sua liberdade quando o assunto é sexualidade.

"Fiquei surpreso com isso, mas depois vi que fazia sentido. Podemos ver na série que ele não tem problemas com a sua sexualidade. Mas, em relação a qualquer outra coisa, ele tem a mente bem fechada", afirmou o criador de "Pacificador".

"Pacificador" não escapa da bifobia

Apesar da representação bissexual ser um ponto muito importante, algumas frases de James Gunn podem ter ajudado a repercurtir alguns preconceitos antigos. Em determinado momento da entrevista, o criador fala que Cena transformou Christopher "em um personagem hiperssexualizado, aberto a fazer qualquer coisa".

Associar bissexualidade a uma pessoa muito ativa sexualmente é bem ultrapassado e não faz muito sentido. Além disso, alguns veículos internacionais pegaram o que foi dito por Gunn e procuraram "explicações" para a sexualidade do Pacificador - incluindo sua relação complicada com o pai. Um passo para frente, dois para trás.

A gente espera que o assunto seja melhor trabalhado nos próximos capítulos. O último episódio de "Pacificador" vai ao ar na HBO Max nesta quinta-feira (17), mas a 2ª temporada já está oficialmente confirmada!

Palavras-chave
Polêmica Super-herói LGBTQIAP+ Diversidade
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024