João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Es fãs de "Rebelde" estão muito preocupades. A 2ª temporada da série estreou em julho deste ano e até agora não temos informações sobre o futuro do remake da novela mexicana. Desde que a Netflix anunciou quais séries terão novidades divulgadas no Tudum: Um evento mundial para fãs, o público ficou ainda mais receoso com a possibilidade do anúncio do cancelamento do seriado estar próximo.

"Rebelde" pode ser cancelada a qualquer momento. A série da Netflix, que é um remake da novela mexicana que fez sucesso no mundo todo, pode estar com seus dias contados. Isso porque já faz quase dois meses desde que a sua 2ª temporada estreou no serviço de streaming e até hoje não recebemos informações sobre o futuro da trama. Para deixar es fãs ainda mais preocupades, a plataforma não incluiu o título na lista de filmes e séries que deverão ter novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs.

Previsto para ser realizado no dia 24 de setembro, o Tudum mostrará cenas e imagens inéditas, revelará segredos de bastidores e dará notícias exclusivas sobre alguns dos seus principais títulos. Dentre eles, podemos destacar "Bridgerton", "Stranger Things", "Heartstopper", "Emily em Paris", "Elite", "Enola Holmes 2" e muitos outros. Mas mesmo com um line-up repleto de grandes sucessos, o público reparou na ausência de um seriado importante: "Rebelde".

Azul Guaita Daily Jana Cohen GIF - Azul Guaita Daily Azul Guaita Jana Cohen GIFs

Em nenhum momento do teaser do evento e nem no material de divulgação entregue à imprensa, a Netflix cita a série estrelada por Azul Guaita, Sérgio Mayer Mori, Lizeth Selene, Andrea Chaparro, Giovanna Grigio, Franco Masini, Alejandro Puente, Andrea Chaparro e Jerónimo Cantillo. Pode ser que tenha sido apenas um engano e tenhamos novidades sobre o título no dia do Tudum, mas até lá es fãs estão receoses com a possibilidade do anúncio do seu cancelamento.

"Rebelde": veja motivos para 3ª temporada não acontecer

Essa teoria ganha forças se pensarmos em situações recentes que dão a entender que a série tem muitos problemas para ser renovada pela Netflix. Sérgio Mayer Mori, por exemplo, se envolveu em muitas polêmicas relacionadas ao tratamento da sua equipe e pode ficar de fora de uma temporada inédita do seriado.

Além disso, é possível que o remake da novela mexicana não tenha feito tanto sucesso quanto o estúdio esperava que fizesse. Se for o caso, é possível que esse seja mais um motivo para o serviço de streaming não renovar o título para um 3º ano.

Mais provas que "Rebelde" será cancelada

Outra questão importante é que a trilha sonora da 2ª temporada da série nunca foi disponibilizada. Ao contrário do ano de estreia, no qual a Sony Music realizou uma parceria com a emissora para lançar as canções, a nova fase não fez o mesmo e parece bem difícil que o disco seja lançado agora.

Lizeth Selene Rbn GIF - Lizeth Selene Rbn Rebelde Netflix GIFs

Por último, vale lembrar que Giovanna Grigio, que dá vida a Emília em "Rebelde", já disse em entrevista ao Pod Dar Certo que quer ter mais temporadas do seriado. "A gente teve duas temporadas e teve a oportunidade de trabalhar a parte bonita dessa relação – uma representatividade feliz – (se referindo ao casal formado por ela e a personagem de Lizeth Selene) e as nuances de desvio de caráter dos personagens também. O legal de ter duas temporadas é que a gente teve tempo para explorar isso. Tomara que renove, para a gente ter mais tempo", desejou.

Rebelde
Rebelde Brasil de volta! Grupo irá se reunir para turnê em 2024, afirma jornalista
"Rebelde" na Globo! Novela mexicana deixa o SBT e estreia em emissora rival. Saiba quando!
Fãs pedem que Rebelde abra shows do RBD no Brasil! Entenda
"Rebelde" será cancelada? Série fica fora do TUDUM e preocupa fãs
ver todas as notícias de Rebelde Ver + matérias
sobre
o mesmo tema