João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O elenco da nova versão de "Rebelde", do serviço de streaming Netflix, está ganhando o coração des fãs com seu carisma, beleza e talento. Mas uma das estrelas da série tem sido alvo frequente de polêmicas há um tempo. Estamos falando de Sergio Mayer Mori, o Esteban na história. Por conta disso, achamos que ele deve dar adeus ao seriado em breve e estes são os motivos.

Sergio Mayer Mori, o Esteban de "Rebelde", da Netflix, está cavando sua cova entre es fãs da série mexicana. Isso porque o ator, conhecido por ser filho de Bárbara Mori, a estrela da telenovela "Rubi", deu algumas declarações bem controversas ao longo dos últimos meses, desde que foi escalado para integrar o elenco do seriado. Fontes também informaram que seu comportamento no set de filmagens não é nada bom e os produtores teriam até ameaçado tirá-lo da história. Veja 5 motivos para ele sair de "Rebelde".

1 - Odeia o RBD

Asi Es Rbd Rebelde GIF - Asi Es Rbd Rebelde GIFs

A banda RBD, surgida a partir do antigo "Rebelde" mexicano, fez um enorme sucesso e marcou toda uma geração nos anos 2000, dando origem a uma legião de fãs. Então faz sentido muitas pessoas terem ficado revoltadas com o fato de Sergio Mayer Mori ter falado em uma live que odeia o RBD.

Sim, o astro que participa da série que faz referências o tempo todo à grande banda da década retrasada disse publicamente: "Pedem muitas canções do RBD, mas vou dizer uma coisa: Sim, estou no projeto, sim estou em 'Rebelde', sim tenho que cantá-las, porque eu tenho que cantá-las por contrato, mas odeio RBD. Essa é a realidade. Não gosto das músicas, nunca vi a 'coisa' nisso". Então por que fazer parte do reboot da novela que os lançou para o mundo?

Até Christian Chávez, do "Rebelde" de 2004, criticou o novato: "Que triste que odeia algo que tantos amamos". Em seguida, Sergio se desculpou pelo ocorrido. "Quero pedir desculpas a todos e todas as fãs de 'Rebelde' e aos meus companheiros nesse projeto. Lamento muito o que aconteceu. Me equivoquei ao me expressar da forma que fiz e sinto muito ter machucado vocês. Prometo que estou aprendendo com vocês".

2 - Só aceitou o papel pelo dinheiro

Azul Guaita Daily Jana Cohen GIF - Azul Guaita Daily Azul Guaita Jana Cohen GIFs

Ao contrário de nomes do elenco que são abertamente fãs do "Rebelde" original, como Azul Guaita e Giovanna Grigio, e amaram fazer parte desse universo que é tão importante para elas, Sergio Mayer Mori teve apenas um motivo para aceitar participar da nova série da Netflix: o dinheiro. Pode parecer chocante que o filho da estrela Bárbara Mori esteja no vermelho, mas, como ele mesmo falou recentemente, o salário do seu trabalho na produção o ajudaria a pagar coisas para sua filha de cinco anos.

Em entrevista para a Quien Mexico, Sergio declarou: "Eu precisava trabalhar porque minha filha tinha acabado de fazer 5 anos, está na escola e está precisando de coisas. Aulas de ballet, festa de aniversário, ou o que seja, e para poder ajudá-la economicamente, busquei um casting, porque não estou cobrando a minha música ainda".

Por isso, ele se diz grato por poder trabalhar na série. "Quando fui aceito, me senti muito agradecido por terem me dado a oportunidade, sem me importar com o nome do projeto. O importante é que tenho trabalho e, graças a isso, pude pagar a escola da minha filha, pude dar sua festa e tudo isso que estava buscando".

3 - Não sentiu nada vestindo o uniforme do Elite Way School

Rebelde Rebelde Netflix GIF - Rebelde Rebelde Netflix Azul Guaita Daily GIFs

Na mesma conversa, o Esteban de "Rebelde" falou mais sobre seu sentimento em fazer parte da série que homenageia a telenovela mexicana tão famosa e que, inclusive, se passa na mesma escola em que os protagonistas do "Rebelde" de 2004 estudaram. "Não sinto nenhuma sensação usando o uniforme", revelou.

O galã ainda completa: "Vou ser 100% honesto. Não quero parecer indiferente, nem nada, mas não me impressiona qualquer coisa que tenha a ver com a série. Com muito prazer e com muita gratidão eu fiz o que tinha fazer, fiz meu trabalho como ator e tudo, mas fora isso, não existe impressão, nem expectativa de nada porque minhas prioridades são outras".

4 - Postura de estrelismo nas gravações

Rebelde Netflix Andi Agosti GIF - Rebelde Netflix Andi Agosti Lizeth Selene GIFs

Mas seus sentimentos sobre o RBD poderiam só ser da conta dele mesmo... se Sergio não levasse um pouco da sua arrogância para os sets de filmagem. Uma fonte que trabalha na produção de "Rebelde" revelou ao TV Notas que o ator frequentemente se atrasava para as gravações e nem pedia desculpas por isso. O intérprete de Esteban apresentaria uma atitude bem prepotente e ainda teria dito que a série só iria ter sucesso por conta dele.

A produção, vendo os problemas causados pelo astro, supostamente deu um ultimato no ator. "Disseram a ele que se não mudasse essa atitude, o botariam para fora da série. De início, Sergio não acreditou porque sabia que fazer isso implicaria em um grande gasto para a produção, já que gravaram boa parte da história com ele e teriam que regravá-la com um outro ator. Mas o fizeram enxergar que resolveriam esse problema matando o personagem", declarou a fonte.

Isso fez com que Sergio ficasse preocupado, já que está recebendo muito bem pelo seriado e também sabe que esse projeto pode alavancar sua carreira.

5 - Conflito com colegas de elenco

Rebelde Netflix Andi Agosti GIF - Rebelde Netflix Andi Agosti Lizeth Selene GIFs

As atitudes de Sergio teriam incomodado até seus colegas de elenco de "Rebelde". A fonte do TV Notas afirma que Andrea Chaparro, a atriz que faz a MJ, chegou a enfrentá-lo, exigindo que ele respeitasse a todos ou seria melhor que deixasse a série. "Ela pediu que ele deixasse de brincar com o tempo dos outros e que se não quisesse estar no projeto como todos, que fosse embora."

O informante da produção também disse que Andrea é uma jovem profissional com um caráter forte "e por conta disso não sobrepõe suas ações nem suas atitudes, principalmente porque afeta o trabalho de todos". E aí, será que ainda veremos Esteban nas próximas temporadas de "Rebelde"?

Rebelde
Rebelde Brasil de volta! Grupo irá se reunir para turnê em 2024, afirma jornalista
"Rebelde" na Globo! Novela mexicana deixa o SBT e estreia em emissora rival. Saiba quando!
Fãs pedem que Rebelde abra shows do RBD no Brasil! Entenda
"Rebelde" será cancelada? Série fica fora do TUDUM e preocupa fãs
ver todas as notícias de Rebelde Ver + matérias
sobre
o mesmo tema