Por Guilherme Assumpção
9 Fotos
Veja as fotos!
Parece que foi ontem que a Disney reuniu as suas maiores estrelas para gravar uma música em prol do meio ambiente, mas já fazem 13 anos que Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers lançaram "Send it On". O Purebreak relembra detalhes do hit que marcou gerações e te conta alguns segredos de bastidores que você talvez nunca tenha ouvido!

Meu amigo millennial, vem cá que o Purebreak vai te fazer se sentir velho: em 11 de agosto de 2009, há exatamente 13 anos, era lançada a canção "Send It On". Interpretada por Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers, as maiores estrelas da Disney daquela época, a faixa marcou uma geração e mantém, até hoje, o seu status de hit atemporal. Aproveitando a data, nós separamos algumas coisas que você (talvez) ainda não saiba sobre a canção. Vem com a gente!

1) Mudança de nome

Inicialmente, "Send it On" seria batizada de "Pass It On", mas os compositores mudaram de ideia antes do lançamento oficial.

2) Os hitmakers por trás do hit

E, por falar em compositores, você sabia que uma galera de peso está por trás da música? Adam Anders, por exemplo, já foi indicado quatro vezes ao Grammy por atuar como produtor executivo musical em "Glee" , série que também se tornou um fenômeno comercial. O sueco ainda escreveu vários hits para filmes da Disney como "The Cheetah Girls", "High School Musical" e "Camp Rock" - muitos deles em parceria com Nikki Hassman, que também assina "Send it On".

Quem completa o trio de produtores é Peer Åström, que já trabalhou com Madonna, Cyndi Lauper, Jennifer Lopez, Ashley Tisdale, Celine Dion, Lara Fabian e Enrique Iglesias. Tá bom ou quer mais?

13 anos de "Send it On": hit de Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers marcou geração
13 anos de "Send it On": hit de Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers marcou geração

3) Uma boa causa

O lançamento da música fez parte do "Disney's Friends for Change" ("Amigos Transformando o Mundo"), projeto feito para levantar a pauta ambiental a nível internacional. 100% da renda arrecadada foi doada para instituições de caridade através da Disney Worldwide Conservation Fund (DWCF).

4) Encontro de titãs

Já que a Disney estava fazendo a sua própria "We Are The World", nada mais justo que convocar os seus nomes mais famosos para emprestar os vocais, né? Selena, Demi, Miley e os meninos do Jonas Brothers se reuniram para gravar a faixa em abril de 2009 - e o resto é história!

5) Namoros nos bastidores

Não é segredo para ninguém que a galera da Disney se pegavam meeesmo por trás das câmeras. O que os shippers de Niley, Jemi e companhia já suspeitavam acabou sendo confirmado em entrevistas futuras dos próprios artistas. Ok, a linha do tempo de quem namorou quem nos bastidores é confusa e daria uma matéria só sobre isso. Mas, é seguro dizer que, quando "Send it On" foi gravada, o clima de romance já tomava os estúdios.

"Send it On": Disney reuniu Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers em música beneficente
"Send it On": Disney reuniu Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers em música beneficente

6) Críticas mistas

Você pode até se lembrar de "Send it On" como uma obra imaculada, mas a verdade não é bem assim. Enquanto estávamos amando cada segundo da música, os críticos não deitaram completamente para ela. Boa parte dos especialistas considerou a letra rasa, falhando em citar, de fato, o meio ambiente.

7) Números nos charts

Teve "Send It On" no Hot 100 da Billboard sim! A música alcançou o pico de 20º lugar no principal chart dos Estados Unidos - e poderia ter ido mais longe, caso seu lançamento não tivesse sido limitado à Rádio Disney.

E aí, você já sabia de todas essas curiosidades sobre "Send it On"?

Selena Gomez
Selena Gomez desistiu da carreira? Cantora afirma que seu próximo álbum será o último
Selena Gomez briga com fãs após receber críticas pelo namoro com Benny Blanco: "Eu cansei"
Selena Gomez não aprova Taylor Swift e Travis Kelce? Cantora estaria preocupada com o relacionamento
Troca de stylist salvou Selena Gomez. 13 antes e depois dos looks da diva que comprovam isso!
ver todas as notícias de Selena Gomez Ver + matérias
sobre
o mesmo tema