Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Quem maratonou "Stranger Things", com certeza está com a música "Running Up That Hill", de Kate Bush, na cabeça. A faixa, lançada em 1985, é muito importante na história de Max (Sadie Sink) e está conquistando es fãs da série. Não à toa, a música já está no topo do Spotify e de outros streamings, décadas depois do debut, e ainda vai aparecer novamente em "Stranger Things". Veja mais detalhes!

A 4ª temporada de "Stranger Things" foi lançada na última sexta-feira (27), trazendo muitas teorias e comentários animados des fãs. E até que a 2ª parte seja lançada, em 1º de julho, e responda nossas maiores dúvidas, com certeza vamos ficar com a música "Running Up That Hill", de Kate Bush, na cabeça!

A faixa, que era preferida de Max (Sadie Sink) e também conquistou nossos corações, tem um papel super importante na série dos Duffer Brothers, salvando a vida da personagem no final do 4º capítulo. Como tudo em "Stranger Things", esse detalhe foi muito bem pensado e, é claro, se tornou um grande sucesso.

Mais de 30 anos depois de lançamento, a canção de Bush está bombando nos streamings, chegando até mesmo ao topo do iTunes e Spotify. Veja mais sobre a música - que ainda vai aparecer mais na série!

"Running Up That Hill" entra no topo dos charts

"Running Up That Hill" foi o primeiro single do álbum "Hounds of Love" e se tornou um grande sucesso da década de 80. Cerca de 37 anos depois do lançamento, todes estamos ouvindo de novo a faixa, que fala sobre um eu lírico magoado, que deseja fazer um acordo com Deus.

Segundo o Deadline, a música está emlugar do iTunes global e o clipe teve um aumento de procura no Youtube de cerca de 800% desde o lançamento da 4ª temporada de "Stranger Things".

É claro que no Spotify não foi diferente. No último domingo (29) a canção entrou no Top Global, na 100ª posição, aproximadamente. Já nesta segunda-feira (30), a faixa amanheceu em 13º lugar, se aproximando do Top 10.

Criadores explicam escolha de música em "Stranger Things"

Em entrevista ao portal Tudum, os Duffer Brothers explicaram o processo de escolha pela faixa. Os criadores de "Stranger Things" contam que a ideia da música ser uma salvação para os personagens veio depois de lerem estudos sobre pessoas em coma, que reagem à sonoridades de faixas especiais. E escolher qual canção iria salvar Max das poderosas garras de Vecna foi mais fácil do que parece.

"['Running Up That Hill'] tem a vibe da temporada. Ross e eu estávamos procurando no Spotify e a nossa supervisora de música, Nora, mandou um e-mail, dizendo que achava que deveria ser essa música de Kate Bush. E essa era a mesma escolha que eu e Ross tínhamos, separadamente. Começamos a surtar", explica Matt.

Porém, a dupla estava receosa, tanto pela reação do público, tanto pela recepção da cantora e da gravadora, que precisam autorizar o uso da faixa. Por sorte, Kate embarcou na ideia e a artista ainda deve aparecer novamente em "Stranger Things"!

Kate Bunch aparecerá de novo em "Stranger Things"

Não foi só a gente que curtiu juntar Kate Bush no universo de "Stranger Things" não! A própria cantora gostou da forma com que suas músicas foram inseridas e aprovou até mesmo que mais trabalhos fossem colocados no final da 4ª temporada.

"Ela tem sido incrível e nós mandamos as cenas para que ela veja como a música está sendo usada na série. Nós queríamos colocar mais de Kate Bush. E tem um momento épico no final, no episódio 9, com a cantora, que nós não estávamos esperando", revela Matt.

E parece que a cena realmente promete, viu? "A sequência estava muito legal e estávamos feliz, mas tinha algo faltando [...] Mandamos para ela a cena e ela foi boa o bastante para nos deixar usar sua música mais uma vez. É o momento de Kate Bush mais épico da série. Volta de uma forma gigante", explicou o criador.

Mais épico do que Max voltando à vida? Podemos esperar fortes emoções dos próximos episódios.

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema