Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Travessia", novela das 21h na Rede Globo, tem recebido algumas críticas. O triângulo amoroso entre Ari (Chay Suede), Chiara (Jade Picon) e Brisa (Lucy Alves) não convenceu e o amor repentino de Oto (Romulo Estrela) pela protagonista também não colou. Isso sem contar os furos do roteiro, que deixam o enredo confuso. Confira 8 coisas que simplesmente não fazem sentido em "Travessia"!

Não é novidade para ninguém que "Travessia", novela de Gloria Perez na Rede Globo, vem acumulando críticas - seja pelos erros aleatórios da trama ou pela atuação de Jade Picon. Nas redes sociais, muitos telespectadores vêm se mostrando confuses com o enredo, ficando sem entender alguns acontecimentos - como o fato de Brisa (Lucy Alves) ter ficado perdida por tanto tempo.

É claro que, uma vez ou outra, é normal que o roteiro dê uma leve viajada, como a maioria das obras de ficção. Mas "Travessia" pesa na mão, parecendo até mesmo não se importar com a verossimilhança - que é a base da história - do que está sendo narrado. Para provar que a novela exagerou na "liberdade poética", separamos 8 coisas que simplesmente não fazem sentido em "Travessia"!

1. Qual é a idade de Chiara?

Para começar, quantos anos Chiara tem? A filha de Guerra (Humberto Martins) surpreendeu algumas pessoas ao mencionar que está na escola - tendo até mesmo aulas particulares de história. Ao mesmo tempo, ela bebe e dirige, duas coisas que, teoricamente, você precisa ser maior de idade para fazer. Será que Chiara repetiu algum ano na escola e o pai não conseguiu comprar a sua aprovação?

2. Sumiço de Brisa

Outra coisa que ninguém engoliu foi o sumiço de Brisa. Ela sabia, de cor, o endereço do amigo de Ari, mas não lembrava o número de casa? E outra: a dançarina estava com medo de fazer post no Instagram e ser achada pelo grupo que tentou lincha-la. Ok. Mas custava muito mandar uma DM para Ari ou para sua amiga? Ela podia ter entrado em contato de várias formas, mantendo sua segurança.

"Travessia": história de Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) não faz muito sentido
"Travessia": história de Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) não faz muito sentido

3. Obsessão de Oto

Brisa e Oto (Romulo Estrela) podem até ser um casal fofo, mas a construção dos dois foi bem apressada. A menina surgiu, do nada, no porta mala do rapaz - em uma estratégia repetida de Gloria Perez - e, depois da desconfiança inicial, ele ficou apaixonado? Dá para entender a vontade de ajudá-la, até porque ele se sente culpado pela prisão de Brisa, mas o amor que surge do nada é um pouco forçado.

4. Mentiras de Guida

A personagem de Guida (Alessanda Negrini) ainda continua levantando dúvidas. Não dá para saber se ela insiste em pintar uma "boa relação" com a irmã para evitar maiores brigas com o filho e Moretti (Rodrigo Lombardi) ou se é só viciada em mentir? E, se for a segunda opção, ela pode estar inventando coisas ainda maiores para o novo esposo.

5. O "casal" Leonor e Stenio

Falando na irmã de Guida, o clima que começou a pintar entre Leonor (Vanessa Giácomo) e Stenio (Alexandre Nero) foi uma das coisas mais aleatórias e sem sentido. Até porque o personagem é shippado com Helo (Giovanna Antonelli), com quem já teve uma história em outra novela da autora. Stenio e Leonor não têm nenhuma química e a irmã de Guida pode ser bem chata, às vezes.

Tonho (Vicente Alvite) é ignorado pelos pais em "Travessia"
Tonho (Vicente Alvite) é ignorado pelos pais em "Travessia"

6. Filho de Ari e Brisa é ignorado

O pobre do Tonho (Vicente Alvite) sofre, sendo jogado que nem uma batata quente pelo próprio pai. Ari prefere passar os dias no Rio, com Chiara, do que consolar o filho de 7 anos, assustado com o sumiço da mãe. Já Brisa, assim que sai da cadeia, não tenta dar um telefonema ou mandar um sinal de vida, para saber novidades do filho... Se decidiram colocar um filho na história do casal, ele poderia ser mais relevante na narrativa - sem precisar inserir uma briga pela guarda para "animar" o enredo.

7. Mundo tecnológico só quando convém

O 1º capítulo de "Travessia" é focado nas maravilhosas do mundo tecnológico, com realidade virtual e metaverso. Só que, ao mesmo tempo, os personagens não se beneficiam dessas novidades - seja para achar Brisa ou simplesmente para associarem Ari com o Professor Dante (Marcos Caruso) com um post antigo nas redes. Vale lembrar que é uma relação que o personagem de Chay tenta apagar de seu passado.

8. Permanência de Cidália

Essa é uma questão que foge dos limites dos roteiros. Muitas pessoas ainda não entenderam porque Cidália (Cássia Kis) permanece relevante na trama. Além da personagem ser chata, a atriz se envolveu em grandes polêmicas, com falas homofóbicas e apoio a manifestações antidemocráticas. Alguns veículos afirmam que Gloria Perez não quer tirar Cidália de jeito nenhum, mas isso poderia rolar - pelo bem da história e pela imagem da novela.

"Travessia" está na fase inicial e ainda tem tempo de correr atrás do prejuízo. Será que rola?

Travessia
"Travessia": retorno triunfal de Débora (Grazi Massafera) e 1º encontro com Chiara tem data para acontecer!
"Travessia": 5 descobertas chocantes de Brisa no final da novela
Final "Travessia": Brisa fica grávida e descobre mistério do DNA
"Travessia": Ari vai longe demais e abre caixão de mãe de Chiara
ver todas as notícias de Travessia Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema