Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
As tendências de maquiagem estão cada vez mais divertidas, afinal, a make é uma das formas mais legais de expressar sua identidade com bastante criatividade. É claro que isso também chegou no delineado, que está assumindo cores mais vibrantes e formatos diversos. Confira 10 fotos de famosas com delineados diferentes para te inspirar a tentar algo novo na make!

O delineado gatinho é um clássico, ideal para todas as horas. Mas é impossível negar que sair um pouco da rotina, adotando uma make diferente, é sempre legal também. Não à toa, as celebridades mais populares do momento vivem se arriscando em novos traçados, com cores vivas e formatos geométricos que fogem do padrão. Quer inspiração para ousar no delineado? Separamos 10 fotos de famosas que vão te ajudar nessa missão. Confira!

1. Ariana Grande

A cantora usou um delineado super simples mas bem criativo para a capa da Allure. Na imagem, Ariana utilizou produtos da sua própria marca de make, a "rem beauty". Para imitá-la, basta fazer um traçado em linha reta, começando no ponto mais alto do côncavo, indo em direção à sobrancelha. Nesse caso, a dica é não acompanhar o formato do olho, deixando o traço o mais reto possível. O branco é uma escolha de cor ainda mais ousada e criativa.

2. Rosé, do BLACKPINK

Um pouco mais sutil do que o traço totalmente reto de Ariana, Rosé, do BLACKPINK, preferiu fazer um delineado na região do côncavo que segue o contorno do próprio olho. A cor rosa chama atenção, sem pesar no resultado final - deixando o look romântico. Além disso, como o delineado é arredondado, a delicadeza da make é acentuada, já que formas redondas são ainda mais sutis.

3. Camila Cabello

A opção de Camila Cabello é ainda mais diferente, combinando o poder do traço reto com a criatividade das cores vibrantes. Para promover seu novo single, "Don't Go Yet", a cantora usou um delineado reto no côncavo, que vai do início do olho até o ponto mais alto do arco da sobrancelha. Além disso, um ponto próximo a linha dos cílios ajudou a deixar o look mais ousado.

4. Any Gabrielly

Any Gabrielly, integrante brasileira do Now United, é outra que adora se divertir com a maquiagem. Para criar um visual mais elegante, mas ao mesmo tempo ousado, ela optou por um delineado clássico de gatinho, acompanhado por outro que passa pela linha do côncavo, tendo início no cantinho interno do olho. Na ponta exterior, o delineado segue o formato do gatinho.

5. Doja Cat

Doja Cat é uma ótima opção para quem procura inspiração para looks diferentes. Neste evento, a artista fez um delineado no côncavo semelhante ao de Any Gabrielly e, para dar o toque de cor, fez um contorno azul no canto interno e adicionou uma bolinha do lado externo. Se você não tem delineador colorido, vale apostar no look utilizando sombra da cor desejada e um pincel bem fino e duro, de preferência molhado para intensificar a pigmentação.

6. Camila Mendes

Para se divertir com amiga, Camila Mendes, de "Riverdale", escolheu um delineado branco - o que por si só já deixa o look bem ousado. Para equilibrar o visual, a atriz preferiu deixar as pontas mais ovaladas, sem o gatinho pontudo clássico, e foi com o traçado até a metade do côncavo, deixando a make mais delicada.

7. Lizzo

Lizzo é uma grande referência de estilo e isso não seria diferente na sua maquiagem. Nesse look, a cantora misturou três cores diferentes - com tons pastel, não pesando tanto o resultado. O rosa, mais vibrante, vem no canto interno, passando pela linha dos cílios inferiores, iluminando a região. O azul segue o formato clássico, porém bem mais grosso, e o lilás preenche o contorno feito pela cor anterior. Além disso, Lizzo optou por esfumar o canto interno azul com uma sombra da mesma cor.

8. Shay Mitchell

Para quem ama um visual clássico, mas quer um toque mais divertido, o look de Shay Mitchell é uma excelente opção. O visual cut crease bem suave e levemente esfumado ajuda a destacar o olhar, sendo um ótimo complemento para o gatinho padrão. No canto interno, sem delineado, a atriz fez um marcado sutil com sombra marrom clara, só para dar profundidade. A sobrancelha mais natural também é outro detalhe que ajuda a não pesar tanto o look, apesar de todo o delineado ser preto.

9. Manu Gavassi

A rainha dos makes coloridos no "BBB 20", que tem sua própria linha de maquiagem com O Boticário, não poderia usar um look comum nos olhos, né? Nessa foto, Manu Gavassi mistura duas cores complementares - laranja e roxo - criando uma dualidade bem chamativa. Enquanto o roxo faz o traçado externo e marca do canto inferior dos olhos, o laranja vem bem pigmentado no canto interno, iluminando toda a região. Essa iluminação pode, inclusive, ser feita com sombra em vez de delineador.

10. Sasha Meneghel

Para finalizar, Sasha Meneghel é outra famosa que sempre tem looks criativos. Como é possível ver em sua coleção na C&A com a sua amiga Bruna Marquezine, Sasha ama cores e padrões diferentes. No look editorial para fotos de revista - que costumam ser ainda mais excêntricos - a jovem fez um contorno livre pelos olhos, em cima e embaixo, bem borrado e informal. Para a cor, ela optou por um azul turquesa que oferece um lindo contraste com sua pele.

sobre
o mesmo tema