João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A gente do Purebreak Brasil sempre costuma falar sobre relacionamentos tóxicos, comportamentos abusivos, vida de solteiro, amor próprio e tudo em torno disso. No entanto, poucas pessoas falam sobre as melhores coisas de se estar em uma relação saudável, com ume parceire que te acolhe, te ama verdadeiramente e preza pela sua felicidade. Pensando nisso, listamos 7 benefícios desse tipo de namoro. Veja!

Um relacionamento saudável pode levar um bom tempo para ser construído e, por vezes, para chegar lá você vai precisar passar por alguns corações partidos e desilusões amorosas. Mas a espera vale a pena e com certeza é muito bom estar com alguém que te incentive, seja apaixonade por você e faça de tudo para que seja feliz. Se você até agora não acha que uma relação dessas tem tantos benefícios assim, temos alguns bons motivos para te convencer do contrário.

1 - Desenvolver uma comunicação melhor

Estar em um relacionamento em que ambas as partes se respeitam vai implicar em ter conversas profundas e honestas. Isso significa ter que falar com e parceire sobre qualquer assunto, inclusive aqueles difíceis de serem expressados. Com certeza essa ferramenta te ajudará em outras partes da sua vida em que você precisa ter uma comunicação mais simples e objetiva.

2 - Melhora na autoestima

Stickergiant Self Love GIF - Stickergiant Self Love Love GIFs

Sua autoestima nunca deve depender de ninguém além de você mesme. Ainda assim, não negamos que ouvir um elogio e se sentir desejade por sue parceire faz muito bem para nossa confiança e facilita o processo de nos amarmos.

3 - Companhia para todas as horas

Relacionar-se romanticamente com alguém também te dá a garantia de que aquela pessoa poderá te fazer companhia para diversos momentos importantes e até mesmo para as ocasiões mais aleatórias. É sempre bom ter com quem contar.

4 - Incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional

Meryl Streep Devil Wears Prada GIF - Meryl Streep Devil Wears Prada Ponder GIFs

Com a vida amorosa bem-resolvida, sobra espaço e tempo para você se dedicar exclusivamente ao seu crescimento pessoal e profissional. Ao estar do lado de alguém que te ama verdadeiramente, a pessoa incentivará seus sonhos e ambições e te ajudará com todo o processo para você se desenvolver cada vez mais.

5 - Saber lidar melhor com adversidade

Um relacionamento saudável não implica em ter uma relação sem brigas ou discussões. No entanto, você deve ter a capacidade de superar os problemas e entender o ponto de vista de outre, respeitando seus posicionamentos e não se abalando com qualquer obstáculo. Trabalhar isso facilitará bastante a forma com que você lida com adversidade no seu dia a dia.

6 - Trabalhar o autoconhecimento

E é claro que estar com uma pessoa que ama em uma relação duradoura faz com que você descubra muitas coisas sobre si mesme. Seja hábitos que sue parceire nota em você ou então a forma como aprende a entender melhor suas emoções e se reconhece em situações que nunca havia vivido até então... de qualquer forma, é fato que você aprenderá bastante sobre sua própria personalidade e seus desejos ao compartilhar sua vida ao lado da pessoa que ama.

7 - Ser uma pessoa mais feliz

Happy New Year GIF

Por fim, é claro que estar em uma relação assim te fará bem mais feliz. Ficar com alguém que você ama de forma honesta, clara e respeitosa tem tudo para fazer com que seus dias sejam melhores e transforma cada momento em uma ocasião especial.

sobre
o mesmo tema