Por Victor Viana
Do "BBB20", sete músicas da Manu Gavassi que você precisa ouvir para conhecer mais o trabalho da cantora
Do "BBB20", sete músicas da Manu Gavassi que você precisa ouvir para conhecer mais o trabalho da cantora
Manu Gavassi já entrou famosa no "BBB20", mas a sua participação no reality show foi responsável por alavancar ainda mais sua carreira. Atualmente, com 14 milhões de seguidores no Instagram, podemos dizer que tem bastante gente interessada na vida e, claro, na carreira de Manu. Pensando nisso, listamos sete músicas da artista que todo mundo precisa conhecer.

O "BBB20" já acabou, mas a saudade permanece. Afinal, estamos falando de uma edição que entrou pra história do reality show da Globo. No entanto, precisamos admitir que não foi essa a primeira impressão que boa parte do público teve. Quando foi anunciado que o a temporada contaria com pessoas anônimas e famosas, uma galera torceu o nariz. Quem bom que a maioria queimou a língua, né? O "BBB20" foi uma bela surpresa, assim como a participação de Manu Gavassi no jogo. Apesar de entrar famosa no reality, a cantora conquistou um número ainda maior de fãs que desejam conhecer mais do seu trabalho. Pensando nisso, listamos sete músicas indispensáveis de Maria Manoela.

"Planos Impossíveis" - 2010

Presente no álbum de estreia de Manu Gavassi, lançado em 2010, apesar de ser uma música, obviamente, feita por uma adolescente para outras, é através de "Planos Impossíveis" que é possível perceber a capacidade autoral de Manu, que soube falar muito bem sobre o que é estar apaixonado quando se tem 15 anos.

"Segredo" feat. Chay Suede - 2013

Polêmico, né? A faixa do álbum "Clichê Adolescente" é um ótimo exemplo do que Manu falou bastante no "BBB20", de escrever sobre as suas experiências, já que o contrário não faz sentindo para ela. Os dois namoraram de 2012 a 2014. Ou seja, "Segredo" é sobre a relação deles. Apesar de reservada nas redes sociais, Gavassi nunca teve medo de expor a vida através da música.

"Farsa" -2015

O EP "Vício" é responsável pela transição que a carreira de Manu Gavassi tomou. Agora um pouco mais audaciosa, é possível perceber que a cantora já está muito segura de quem é - pessoalmente e artisticamente falando. "Farsa" marca esse momento, assim como a faixa "Direção", outra queridinha entre os fãs. Vale muito a pena escutar o projeto todo.

"Me Beija" - 2017

É "pop perfection" que você quer? Então, só escutar o álbum "Manu". Apesar do Brasil já produzir música pop de qualidade há décadas, não faz muito tempo que o ritmo ganhou mais força no mercado mainstream. Manu soube aproveitar muito bem esse momento e lançou um disco maravilhoso. "Me Beija" é uma música pop deliciosa de ouvir. Ah! Também vale escutar "Muito Muito".

"Hipnose" - 2017

Ainda sobre o álbum "Manu", precisamos destacar "Hipnose", uma música chiclete muito boa, ótima pra tocar no começo de uma balada. Aqui, vemos Gavassi se arriscar ao mostrar um lado mais provocativo. E não é que deu certo? Seu terceiro disco de estúdio finaliza o que a artista começou no EP "Vício" ao mostrar um lado mais maduro.

"talvezeunemteame(tantoassim)" - 2018

No EP "Cute But Psycho", podemos observar Manu voltando às origens, com letras mais românticas e confessionais. No entanto, diferente dos seus dois primeiros álbuns de estúdio, agora estamos falando sobre as confidências de uma mulher mais madura. O projeto é ótimo para quem cresceu com o a cantora. Mas, se esse não é o seu caso, é provável que também vá se identificar com a letra de "talvezeunemteame(tantoassim)".

"áudio de desculpas" - 2019

Se você chegou aqui por conta do "BBB20", é provável que já conheça "áudio de desculpas". Afinal, a música começou a bombar bastante desde que a cantora entrou no reality show. Presente no EP "Cute But (still) Psycho", de 2019, podemos dizer que esse projeto é uma evolução do lançado anteriormente. Você pode até não gostar de Manu Gavassi, mas vai se identificar com a letra de "áudio de desculpas".

Manu Gavassi
Manu Gavassi nua: cantora e atriz lança projeto inovador com direito a referência à trabalho antigo
Novo projeto de Juliette deixou Manu Gavassi chateada. Entenda motivo!
Manu Gavassi nua: relembre fotos sexy que a cantora se arrependeu de ter feito para revista "VIP"
Manu Gavassi fala sobre Acústico MTV com Rita Lee: "Me desafiei como nunca"
ver todas as notícias de Manu Gavassi Ver + matérias
sobre
o mesmo tema