João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
As redes sociais estão fervendo com a polêmica envolvendo Anitta e Ludmilla. Depois que a cantora de "Maldivas" encurtou a faixa "Onda Diferente", retirando a parte da colega de profissão no seu show no Rock in Rio, a rivalidade entre as duas foi revivida peles fãs. Mais tarde, a nossa Girl from Rio soltou uma indireta nas redes sociais se dando o crédito por levar o funk ao festival, gerando ainda mais discussão. Entenda!

A treta entre as cantoras Ludmilla e Anitta foi revivida nesta segunda-feira (12) após o show da caxiense no Palco Sunset do Rock in Rio, realizado no último domingo (11). Tudo começou quando a voz por trás do hit "Rainha da Favela" reduziu a faixa "Onda Diferente", na qual colaborou com Anitta, Snoop Dogg e Papatinho, na sua apresentação, excluindo a parte da dona do "Versions of Me".

Es fãs logo colocaram lenha na fogueira, apostando que o motivo de Lud ter feito isso era a antiga treta que ela tinha com a colega de profissão. A inimizade entre as duas teria começado justamente por conta de questões relacionadas aos créditos da canção, quando Anitta não deu o devido reconhecimento à contribuição da outra artista para a faixa de imediato, sendo que ela foi a principal compositora do hit.

Anitta assume créditos por funk no Rock in Rio e gera polêmica

Um dia depois da apresentação da Lud no Rock in Rio, Anitta reapareceu nas suas redes sociais e fez um tweet polêmico, dizendo: "De Nada". No primeiro post ela ainda dá a entender que estava esperando a segunda semana do festival passar para "não deixar ninguém de fora". Em seguida, a diva compartilhou um vídeo seu com um olhar de quem recebe elogios para lançar: "Disponham". Es internautas, então, entenderam que a artista estava reivindicando para si os créditos pelo funk conseguir ocupar mais espaços no Rock in Rio, chegando ao Palco Sunset (um dos principais do evento), com a apresentação de Ludmilla, por exemplo.

Bem, os tweets geraram muita discussão. Isso porque boa parte da internet estava criticando o fato de Anitta supostamente se colocar com frequência, de forma um tanto egocêntrica, como revolucionária e como alguém que abre e abriu portas para muitos artistas, mesmo nem sempre sendo esse o caso. Além do mais, uma galera estava defendendo a Ludmilla após entenderem que Anitta queria os créditos sobre apresentação dela no evento, como se a própria Lud não pudesse abrir portas com o seu talento.

Anitta se pronuncia após polêmica com Ludmilla

Vendo as grandes proporções que seus tweets tomaram, Anitta decidiu se pronunciar e explicar melhor a situação. Segundo a proprietária do hit "Envolver", ela estava vendo no seu celular o quanto de funk teve no Rock in Rio e ficou feliz que os esforços que ela e seu time fizeram para que o gênero ganhasse espaço no festival não foram à toa. "Só eu e minha equipe sabemos o que passamos numa guerra silenciosa com gente bem grande pra conseguir o devido respeito ao funk. Não tem nada a ver com uma pessoa específica", disse.

Em seguida, ela reconheceu: "Quem quiser chamar de egocêntrica pode chamar. Me acho mesmo. Eu sei tudo que eu fiz e tenho o direito de honrar a mim mesma e vocês o direito de me achar uó. É isso, um beijo da Anitta".

Anitta e Ludmilla: Rock in Rio ressuscita treta entre cantoras
Anitta e Ludmilla: Rock in Rio ressuscita treta entre cantoras

Anitta reconhece que Ludmilla merecia Palco Mundo

Em mais um post na rede social, Anitta, sem citar nomes, reconheceu o talento da Ludmilla e deu o seu apoio quanto às reivindicações de que a artista merecia ter se apresentado no Palco Mundo.

"E pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais, minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso... Palco Mundo. Então, isso tem a ver com um buraco muito mais embaixo", admitiu.

Famosos se pronunciam sobre treta envolvendo Anitta e Ludmilla

E não ficou por aí! Enquanto Ludmilla se manteve silenciosa no momento em que a polêmica que a envolvia ganhava os Assuntos do Momento no Twitter, outras celebridades decidiram apoiar a cantora e ressaltar quem que realmente deu oportunidade para que ela pudesse estar ali.

Tati Quebra Barraco postou um textinho agradecendo a dona do "Numanice" e a exaltou: "Que lindo ver como você se tornou gigante e levou o verdadeiro Funk com você. Você é um fruto meu, de Mc Cacau, Mc Katia, Mc Nem, Valesca e tantas outras. Parabéns por reconhecer que não importa quem fez mais ou menos, que o importante é o nosso movimento e nossa luta ser prestigiada. A história não se apaga, sabemos quem abriu, quem fez e quem faz. Mas o que te faz diferente é reconhecer".

A artista e influenciadora Ramana Borba também se manifestou nas redes sociais: "Mulheres brancas não abrem portas para mulheres negras. Cada um tem que respeitar a sua história e a história do próximo".

Já a comunicadora social, youtuber e ativista Gabi Oliveira criticou: "A 'Anira' realmente acha que criou o funk né?! Aquela consultoria com a amiga dela só foi pra questão política, porque a questão racial e o privilégio branco a bicha continua fingindo que não existem, rs!".
Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema