João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
A música pop recebeu um grande respiro em 2021. Além de lançamentos de grandes nomes da indústria, como Taylor Swift, Demi Lovato, Selena Gomez e Billie Eilish, o cenário musical do pop recebeu de braços abertos novos e revigorantes talentos. Grande parte deles são pessoas negras - e isso precisa ser exaltado. Para celebrar o Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20, listamos 16 artistas negres que salvaram o pop em 2021.

Há muito tempo a gente tem falado sobre a importância da representatividade e de ter diversidade em todas as esferas sociais. Mas verdade seja dita, quando se trata do mundo da música - especialmente do cenário pop -, é difícil encontrar artistas negres que se destaquem. Sim, Beyoncé é a Rainha. Todavia, quando pensamos na posição em que está inserida, percebemos que ela está sozinha no topo.

Essa realidade, no entanto, pode ter mudado drasticamente neste ano, com o surgimento e crescimento de diverses cantores negres incríveis. De Iza a SZA, confira 16 artistas negres que salvaram a música pop neste ano para celebrar o Dia da Consciência Negra.

1 - Iza

Friends Dancing GIF by MAJOR LAZER

Iza é aquela artista que nem precisa lançar tantos hits em um ano para figurar na lista de maiores artistas de 2021. Só com "Gueto" e "Family", a cantora de "Meu Talismã" já reforçou seu talento e sua versatilidade no mundo pop. E o ano ainda não acabou! Iza, inclusive, irá lançar o single "Sem filtro" nesta quinta-feira (18), que promete bombar, como vários dos seus outros sucessos. A musa ainda deve seguir em alta por arrasar como jurada nesta nova temporada do "The Voice Brasil".

2 - Ludmilla

Ludmilla - Din Din Din Feat. Mc Pupio & Mc Doguinha GIF - Ludmilla Din Din Din Mc Pupio GIFs

É claro que Ludmilla, um dos - senão o maior - nome nacional de 2021, precisa ser mencionada. Desde o início do ano, a dona de "Rainha da Favela" nos entregou diversos hits incríveis, como "Deixa de Onda (P*rra Nenhuma)", com Xamã e DENNIS, e "Gato Siamês", outra parceria com Xamã. Além do projeto "Numanice", que fez um enorme sucesso. Seus videoclipes no YouTube também atingiram ótimos números e a estrela trabalhou à beça para conquistar o seu merecido posto.

3 - Doja Cat

Xoxo Kiss GIF by Doja Cat

Não precisamos nem falar do incrível ano que Doja Cat teve até agora. Além de lançar singles de sucesso, como "Kiss Me More", ao lado de SZA, "34+35", com Ariana Grande e Megan Thee Stallion, e "Need To Know", por conta própria, Doja foi uma das artistas com mais músicas que se tornaram trend no TikTok. A ídola também apresentou o VMA 2021, com direito a vários looks icônicos e divertidos, e nos presenteou com um dos melhores álbuns do ano, o "Planet Her". Por isso, podemos afirmar com todas as letras que não só o planeta, como o ano de 2021 é dela sim!

4 - Lil Nas X

Men Dancing GIF by 2021 MTV Video Music Awards

Lil Nas X conquistou grande sucesso com seu single "Old Town Road", em parceria com Billy Ray Cyrus, lá em 2019. No entanto, na época não tínhamos como saber se o rapper seria um cantor de um único hit ou se ele realmente teria vindo para ficar. 2021 confirmou a última alternativa. Isso porque o Reizinho conquistou mais duas músicas que alcançaram o topo da Billboard Hot 100 só neste ano, e ainda se envolveu em várias polêmicas com o clipe de "MONTERO (Call Me By Your Name)", como um verdadeiro nome da música pop.

Além de todas essas conquistas, Lil Nas X também foi um forte símbolo para a comunidade LGBTQIAP+, por abrir espaço no rap para artistas negres queer, revolucionando a indústria.

5 - Karol Conká

Karol Conka Karoline Dos Santos GIF - Karol Conka Karoline Dos Santos Bbb21 GIFs

Amem ou odeiem, a Mamacita foi uma das celebridades nacionais mais comentadas em 2021. Depois de ganhar os holofotes negativamente pela sua participação no "BBB21", Karol Conká lançou um documentário se retratando pelas suas atitudes que passaram dos limites no reality e voltou com tudo com as novas músicas. Não há quem tenha ficado de fora dos memes feitos com "Dilúvio" e o trecho "Só mais um dia de luta". A rapper também nos presenteou com outras ótimas canções, como "Subida", "Mal Nenhum" e "Louca e Sagaz". Esta última uma parceria com WC no Beat. De fato, uma nova mulher!

6 - Megan Thee Stallion

Tongue Megan GIF by Cardi B

Megan Thee Stallion não fica de fora na lista de celebridades que deram seu nome em 2021. A rapper seguiu colhendo os frutos de sua parceria com Cardi B em "WAP", e lançou outros hits como "Butter", ao lado do BTS. A dona de "Savage" também disponibilizou o disco "Something for Thee Hotties", que conta com várias músicas no estilo freestyle, evidenciando o talento da artista. E sem tempo a perder, Megan ainda se formou na faculdade em 2021. Afinal, Educação é tudo!

7 - Normani

Pop Star Hair Flip GIF by Normani

Normani é uma das grandes promessas da indústria. Depois de lançar a faixa "Motivation" em 2019, a ex-integrante do Fifth Harmony ficou um bom tempo sumida do cenário musical, enquanto os fãs da cantora ansiavam por mais músicas suas. Por isso, o sucesso do single "Wild Side", uma parceria com Cardi B, foi o suficiente para incluí-la nesta lista. E não dá para esquecer aquela performance do VMA 2021 que contou com uma coreografia de arrasar. Se com poucas músicas Normani já atinge tantos feitos, mal podemos esperar para o lançamento do seu tão esperado disco de estreia.

8 - The Weeknd

The Weeknd GIF by NOW That's Music

O "After Hours" consagrou The Weeknd como um dos maiores artistas pop de sua geração. E a divulgação do seu quarto álbum de estúdio não acabou em 2020. O dono de "Blinding Lights" estendeu seu recorde na Billoboard Hot 100 com a canção e ainda disponibilizou um remix de "Save Your Tears" contando com Ariana Grande neste ano. Abel também lançou faixas com Doja Cat, Kanye West e Lil Baby, Swedish House Mafia, Post Malone e Belly e Young Thug. Por fim, o astro soltou a eletrizante e nostálgica "Take My Breath", faixa que deve estar no seu próximo disco.

9 - WILLOW

Middle Finger GIF by Willow Smith

Presente no mundo da música desde 2010, WILLOW veio a fazer sucesso entre o grande público somente em 2021. A filha de Will Smith mostrou que é supertalentosa e sabe servir rock de qualidade. Não à toa, suas músicas "transparentsoul", com Travis Barker, e "GROW", com Avril Lavigne e Travis Barker, novamente, fizeram bastante sucesso, e mostraram que WILLOW tem muito potencial.

10 - Lizzo

Red Carpet Nails GIF by Recording Academy / GRAMMYs

Lizzo só disponibilizou "Rumors", uma colaboração com a rapper Cardi B, em 2021. Mas a canção e sua icônica presença nas redes sociais justificam por si só ela estar na lista de artistas negres que salvaram o mundo pop em 2021. A dona de "Truth Hurts" sabe se comunicar como ninguém, seu próximo álbum já está no forno e pode chegar ao público no próximo ano. Mal podemos esperar!

11 - Saweetie

Kioroutsold Saweetie GIF - Kioroutsold Saweetie GIFs

Saweetie foi uma boa surpresa de 2021. Por muito tempo conhecida apenas como a namorada do rapper Quavo, com quem teve um relacionamento complicado, a artista acabou fazendo bastante sucesso neste ano. Prova disso é sua música "Best Friend", com Doja Cat e Stefflon Don, que dominou o TikTok. Além dessa, também tivemos "OUT OUT", uma colaboração com Jax Jones, Joel Corry e Charli XCX, que bombou no Spotify, "My Girlfriends Are My Boyfriend", presente no último álbum de Demi Lovato, e "Faking Love", faixa com a cantora Anitta.

12/13 - Chloe x Halle

sing national anthem GIF by Chloe x Halle

O duo Chloe X Halle seguiu colhendo os frutos do último álbum "Ungodly Hour", lançado em 2020. Mas, neste ano, as irmãs, conhecidas por terem recebido "a benção" de Beyoncé, se separaram para colocar para frente projetos independentes. Enquanto Halle Bailey trabalhou no live-action de "A Pequena Sereia", no qual irá interpretar a protagonista Ariel, Chlöe lançou seu primeiro single solo, a envolvente "Have Mercy".

14 - H.E.R.

h.e.r. GIF by BET Awards

H.E.R. é conhecida por seu trabalho no R&B, mas seu incrível talento e sucesso a fazem ser lembrada pelo grande público e se destacar na cultura pop. Em 2021, a dona de "Hard Place" lançou o álbum "Back of My Mind", que foi extremamente aclamado pela crítica. Antes disso, a artista no início do ano já havia sido premiada com o Grammy Awards de "Música do Ano" por "I Can't Breathe" e faturou um Oscar por "Fight For You", canção feita para o filme "Judas e o Messias Negro". Merecidíssimo!

15 - Drake

Drake Reaction GIF by DJ Khaled

E quando falamos em sucesso, é inevitável mencionarmos Drake. Com pouco esforço em divulgar seu novo projeto, Drake conseguiu ótimos números com "Certified Lover Boy". Seu álbum lançado em 2021 conta com parcerias com Lil Wayne, Kid Cudi, 21 Savage, Future, Young Thug, Jay-Z, entre outros.

16 - SZA

Smile Lol GIF by SZA

Por último - e realmente não menos importante -, temos SZA. A voz por trás de "The Weekend" seguiu fazendo sucesso com seu single "Good Days", lançado no final de 2020, e também emplacou o sucesso "Kiss Me More", ao lado de Doja Cat, neste ano. Em setembro, a cantora ainda soltou a música "fue mejor", uma parceria com Kali Uchis que foi supercomentada na internet.

IZA
Iza revela conceito do seu novo álbum "Afrodhit" e dá detalhes de show no The Town
Como uma deusa! Iza aparece seminua para divulgar AFRODHIT, seu próximo álbum
Iza assume romance com jogador de futebol. Saiba quem é!
Iza pode estar vivendo romance com seu bailarino e agita web: "Cosplay do ex"
ver todas as notícias de IZA Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema