Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Para virada do ano, muitos utilizam a astrologia para entender as principais tendências de 2022. Porém, um ponto específico do céu vem causando certo pânico em algumas pessoas: o próximo ano começará com uma Lua Minguante, conhecida por fins de ciclos. A astróloga Virginia Gaia explica por que não há motivo para medo e fala mais sobre essa fase lunar. Confira!

Com a chegada do Ano Novo, muitas pessoas já correram para ver previsões astrológicas para seu signo em 2022. Outra coisa que chama atenção nesse momento é o calendário lunar, que explicita em qual fase estará a Lua em cada etapa do ano. Porém, um fato andou mexendo com vários entusiastas da astrologia por aí: 2022 vai começar com uma Lua Minguante.

Você deve saber que cada fase da Lua tem um significado distinto. A Minguante, por sua vez, está associada a eliminação e limpezas energéticas. Por isso, alguns podem achar que as metas para 2022 - "encontrar um amor", "começar um novo emprego" - estariam contaminadas com a energia de finalização da Lua, dificultando suas realizações. Mas a astróloga Virgina Gaia afirma que não é o caso!

"Boatos de mau presságio por conta da entrada de um novo ano em uma Lua Minguante não têm fundamento. Muitos dizem que é perigoso fazer pedidos com a Lua Minguante, já que é uma fase associada a banimentos e, por isso, as pessoas deveriam mentalizar apenas o que querem eliminar. Mas isso não tem embasamento astrológico nenhum", afirma Gaia.

Posicionamentos astrólogos na virada

Além de não ser um problema a Lua estar em sua fase Minguante, Virginia também lembra outros posicionamentos astrológicos que estarão acontecendo durante a virada, que podem trazer boas energias. "Estaremos com a Lua na fase Minguante em conjunção ao planeta Marte, no otimista signo de Sagitário", afirma.

Portanto, as potências de renovação e energia estarão bem ativas na entrada do novo Ano. "Os votos para 2022 podem ser complementados por uma reflexão sobre o que queremos fazer e como podemos arregaçar as mangas para concretizar tudo na prática", completa a astróloga.

2022 terá Lua Nova em 2 de janeiro

A virada para 2022 pode ser na Lua Minguante, porém, a entrada na Lua Nova vem logo em seguida, em 2 de janeiro, no primeiro domingo do ano. Essa fase especificamente está ligada a transformações e renascimentos - marcando o início após o encerramento da fase anterior. Isso quer dizer que os primeiros dias do ano serão, de toda forma, inundados com energias ativas de mudanças.

"Na noite do Réveillon acredite em você, na magia e no autoconhecimento para celebrar a chegada do novo ciclo da melhor forma", indica a astróloga.

sobre
o mesmo tema