Por Pedro Lino
App do dia: Slow Shutter te ajuda a fazer efeitos incríveis com a câmera do smartphone
App do dia: Slow Shutter te ajuda a fazer efeitos incríveis com a câmera do smartphone
O aplicativo transforma o celular em uma câmera profissional e te ajuda a criar efeitos como light painting.

Apesar da câmera do iPhone ser excelente, ela possui algumas limitações. É exatamente por isso que este aplicativo foi feito: salvar a vida dos fotógrafos de smartphone! Slow Shutter permite controlar o tempo de exposição das fotos, função similar à câmeras profissionais. Este app complementa a lista de softwares que o Purebreak fez para aprimorar a qualidade das fotchenhas.

Para fazer boas imagens é preciso ter as mãos firmes e usar a criatividade, afinal o smartphone pode demorar alguns segundos para bater a foto. Isso porque, o app força o celular a captar a luz da cena por um tempo mais longo, ou seja, qualquer movimento vai ser registrado no sensor da máquina.

Esta função permite, por exemplo, transforma a foto de uma roda gigante em algo incrível: afinal as luzes do brinquedo vão se misturar enquanto ele gira. Outra dica pode ser feita usando o pau de selfie, que é sucesso entre as celebridades. Com a exposição mais longa, tire uma foto com a câmera virada para seu rosto e comece a rodar! No final das contas, o fundo estará em movimento, porém o rosto fica estático, lindo e maravilhoso.

Quanto mais usar o aplicativo, mais ideias incríveis vai ter! Esta dica vai turbinar o Instagram e garantir novos seguidores! Slow Shutter está disponível para iOS, mas apenas os modelos superiores ao iPhone 5 poderão baixar o app, que custa R$1,99 no iTunes

Slow Shutter transforma o celular em uma câmera profissional
Slow Shutter transforma o celular em uma câmera profissional
sobre
o mesmo tema