Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Os BLINKS acordaram com uma notícia desagradável. Nesta terça-feira (5), o CEO da Bvlgari avisou pelo seu perfil no Instagram que Lisa, integrante tailandesa do BLACKPINK, não iria participar de importante evento da marca de luxo por restrições de sua agência, a YG Entertainment. Os fãs afirmam que Lisa não teria o mesmo tratamento por não ter origens coreanas, acusando empresa de xenofobia. Confira!

Lisa, do BLACKPINK, foi vista no aeroporto da França com sua mãe na última segunda-feira (4) e animou os BLINKS, já que as outras três integrantes - Jisoo, Jennie e Rosé - participaram de eventos durante a Semana de Moda em Paris e postaram muitas fotos pela cidade. Porém, a felicidade durou pouco. Nesta terça-feira (5), Jean-Christophe Babin, CEO da marca de luxo Bvlgari, avisou pelo seu perfil no Instagram que Lisa não participaria dos eventos da companhia, mesmo sendo uma das embaixadoras da empresa.

"Nossa incrível embaixadora Lisa está na Europa. Infelizmente, devido à Covid, sua agência preferiu que ela não participasse dos eventos e dos shows. Essa também é a razão pela qual não pudemos gravá-la junto de Zendaya, Lily Aldridge e Vittoria Ceretti e também porque não pudemos organizar um grande evento juntos. Mas SIM, vamos fazer isso em breve já que somos grandes amigos e estamos animados para realmente ativar essa colaboração ao máximo. Espero que isso responda as perguntas que tantos fãs de Lisa me mandaram", afirmou o empresário em legenda.

BLINKS apontam que Lisa não recebe mesmo tratamento

A notícia surpreendeu os fãs, já que, como dito, Jisoo, Jennie e Rosé fizeram a viagem e participaram de diferentes eventos com suas respectivas marcas parcerias. No último dia 28, por exemplo, Rosé marcou presença no desfile da Yves Saint Laurent, que aconteceu em frente à Torre Eiffel. A idol, inclusive, ganhou elogios pelo look básico, mas elegante. Jisoo agradeceu "à família Dior" pela semana em Paris e não deixou de postar registros fofos pela cidade, acompanhada pelas colegas do BLACKPINK. E, por fim, Jennie chamou atenção com um conjunto vermelho nesta terça-feira (5) quando apareceu para em evento da Chanel. Portanto, se todas as meninas puderam comparecer aos eventos das marcas que são embaixadoras, por que Lisa foi proibida?

Jennie, do BLACKPINK, em evento da Chanel nesta terça-feira (5)
Jennie, do BLACKPINK, em evento da Chanel nesta terça-feira (5)

Lisa já está vacinada contra à Covid

Outro ponto levantado pelos BLINKS é que Lisa está vacinada com as duas doses contra à Covid. A própria idol confirmou isso durante live para divulgar seu debut solo com "LALISA". Mesmo sabendo que a vacinação não impede que a pessoa teste positivo para a Covid, é uma grande forma de se proteger contra os sintomas mais graves da doença e, se sabemos que Lisa está, de fato, vacinada, o que a difere das outras integrantes, que confirmaram presença em eventos de marcas parcerias sem problemas?

Veja um trecho da live, na qual Lisa confirma estar protegida com as duas doses contra o coronavírus:

A partir dessa grande incoerência da YG Entertainment, os BLINKS apontam que a idol estaria sendo vítima de xenofobia, já que é a única integrante sem raízes coreanas. Apesar de Rosé ser neo-zelandesa, seus pais são coreanos, o que deixaria a cantora de "On The Ground" "mais próxima" do país do K-pop do que Lisa, que nasceu na Tailândia, sem parentes da Coreia.

Fãs do BLACKPINK acusam YG de xenofobia

Para protestar contra a situação, os BLINKS levantaram hashtags como #YGLetLisaDoHerWork - algo como "YG, deixe Lisa fazer seu trabalho" - e #JusticeForLisa pedindo justiça pela idol. Confira alguns tweets dos BLINKS:

Com certeza, Lisa teria feito um ótimo trabalho com a Bvlgari e esperamos que a idol tenha o reconhecimento que merece!

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema