Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Fãs de Jisoo, integrante do BLACKPINK, foram às redes nesta quarta-feira (25) pedir mais respeito pela cantora. O motivo? Novo vídeo da Adidas com o grupo mostra apenas três integrantes individualmente, sem destacar Jisoo. Não é a primeira vez que a artista não é valorizada como merece. Pensando nisso, separamos 4 momentos em que ela foi excluída, revoltando o fandom.

Se tem uma coisa que irrita qualquer fã é alguém não dá o reconhecimento que seu ídolo merece. Isso, infelizmente, ainda acontece muito, já que a mídia costuma se apegar a vários conceitos antiquados na hora de determinar qual celebridade merece mais atenção: a mais branca, a mais ocidentalizada, mais magra etc. Seja por qualquer um desses motivos, o fandom do BLACKPINK já está cansado de reclamar toda vez que a integrante Jisoo não recebe atenção como as outras três.

Nesta quarta-feira (25), por exemplo, a Adidas liberou um vídeo da última campanha do BLACKPINK com a marca e logo os fãs repararam que o destaque ficou somente para Lisa, Jennie e Rosé - como se o grupo fosse formado pelo trio. Mesmo o BLACKPINK sendo embaixador da marca desde 2020, parece que ainda é difícil Jisoo ser respeitada. Como resposta, os BLINKS levantaram mais uma vez as hashtags #AdidasApologizeToJisoo e #JisooDeservesRespect, que chegaram aos TT's no Brasil.

jisoo gif on Tumblr

Para provar que a injustiça não está na cabeça dos fãs e trazer à tona o diferente tratamento que Jisoo recebe, separamos 4 momentos em que a integrante mais velha do BLACKPINK não teve a atenção que merece!

Jisoo não tem destaque em vídeo da Adidas

Como dito, o mais novo vídeo da Adias revoltou os fãs. A ideia era mostrar as quatro integrantes em uma tela, como se estivessem conversando pelo celular e, depois, dar destaque para o perfil de cada uma delas nas redes sociais. Até aí, tudo bem. Mas na hora de evidenciar cada uma das artistas, só temos imagens de Rosé, Jennie e Lisa. Faltou alguém aí, né? O fandom logo foi às redes, falar que Jisoo estava sendo excluída e que, se há a intenção de mostrar cada membro sozinho, deve fazer isso com todos. Parece óbvio!

Jisoo não aparece em foto de Adidas

Sim, mais uma vez, a Adidas. Um dos motivos para os fãs ficarem tão revoltados com essa última ação da empresa é porque não é a primeira vez que acontece. Em 2020, em um banner do site chinês da marca, o BLACKPINK é, mais uma vez, apresentado como um trio. Ou seja, de todas as fotos que foram tiradas na sessão de fotos, a equipe de marketing optou por destacar justamente aquela em que Jisoo não está. Alguns BLINKS chegaram a mostrar fotos da artista com artigos da marca, a fim de mostrar a diferença: "como Jisoo trata a Adidas X como a Adidas trata a Jisoo".

A própria YG deveria valorizar mais a Jisoo

De acordo com os fãs, a diferença de tratamento acontece internamente também. A situação ficou tão grave que, em março deste ano, um grupo de BLINKS enviou caminhões com mensagens para frente da sede da YG Entertainment. Dentre os recados havia pedidos para que Jisoo fosse tratada com mais justiça e que a divulgação dos trabalhos da integrante fosse tão ampla quanto das outras meninas.

Além disso, os fãs exigiam que Jisoo tivesse mais partes nas canções do BLACKPINK, maior destaque nas coreografias e fosse creditada como atriz na página de artistas da YG. Apesar da empresa ter divulgado photoshoots de Jisoo para seu portfólio de atuação nos últimos meses, ela ainda não aparece na categoria de atuação no site.

BLACKPINK: em entrevistas em inglês, Jisoo não recebe tanto destaque
BLACKPINK: em entrevistas em inglês, Jisoo não recebe tanto destaque

Entrevistador não fala nada relevante com Jisoo

A Jisoo ser a integrante do BLACKPINK que sabe menos falar inglês faz com que entrevistas com o grupo, que são conduzidas na língua, não ofereçam muito destaque à Jisoo. Mas vale lembrar, por exemplo, que isso não é um problema tão sério para o BTS - já que para os seis integrantes que ainda não são muito familiarizados com inglês, sempre tem alguém para traduzir, seja um profissional ou o próprio RM.

Há uma barreira de linguagem, claro, mas o problema parece ser maior com Jisoo. Durante entrevista no ano passado com Jimmy Kimmel, o jornalista até arrisca um coreano no começo, mas logo depois avisa que a entrevista será em inglês. Ainda no começo, ele pergunta para Jisoo qual é a palavra preferida dela em inglês, já que sabe que ela ainda tem dificuldade no idioma.

De maneira geral, o fandom achou desnecessário, quase como se estivesse infantilizando a artista. Custava colocar um tradutor nessa chamada do Zoom? Assim todos poderiam participar de igual para igual.

Confira a seguir a entrevista:

Vale dizer, claro, que essa foi a impressão do fandom, já que as meninas não demostraram nenhum desconforto durante a entrevista (até pela educação, né?)

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema