Por Victor Viana
Apesar do universo do K-pop possuir algumas particularidades, no geral a indústria funciona de um modo bem parecido com o que acontece no ocidente. Principalmente no que diz respeito às rivalidades criada pelos fãs. Pois é, também rola bastante comparação entre os grupos. Pensando nisso, o Purebreak criou um teste que irá revelar se você é mais BLACKPINK ou TWICE.

Todo mundo sabe que, por exemplo, existe uma rixa entre Katy Perry e Lady Gaga; Selena Gomez e Demi Lovato; Christina Aguilera e Britney Spears, e por aí vai. E isso não significa que essas artistas se odeiem, na verdade, é meio que oposto disso. Mas, de qualquer forma, isso não impede que a mídia e os próprios fãs coloquem uma contra a outra. No K-pop isso também rola e basta dar uma olhada nas redes sociais para ver fãs do BLACKPINK e do Twice discutindo. E aí, do lado de quem você está nessa "briga"? Este teste do Purebreak irá dizer qual girlgroup combina mais com sua personalidade.

Se você acompanha mais o BLACKPINK, já sabe que Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé apostam mais no conceito bad girl. Apesar de cada era apresentar um conceito diferente, sabemos que o quarteto investe mais nessa pegada "mulherão", se é que podemos explicar desse jeito. De qualquer forma, se comparado ao Twice, o BLACKPINK sempre fará algo mais focado na sensualidade e o carão. Não é à toa que as meninas estão bombando bastante aqui no ocidente.

Já o Twice é totalmente o oposto, né? Ainda compreendendo que cada era vem com um conceito diferente, Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu sempre vão investir numa pegada mais cute e colorida. O mais próximo que o grupo chegou do BLACKPINK foi em "Fancy", e ainda assim é possível observar muito dessa pegada mais fofa no MV. É algo que já faz parte da essência delas, né?

E vale ressaltar que nós não estamos dizendo que um estilo é melhor do que o outro. O Purebreak está apenas apontando as diferenças. No fim das contas, são dois ótimos grupos fazendo música de bastante qualidade.

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema