Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Bruna Marquezine lança tendência em tudo o que faz, principalmente quando o assunto é roupas e cabelos. Depois de chamar atenção em eventos e festivais - do Rock in Rio à Fashion Week - pelos looks criativos e elegantes, a atriz se firmou, ainda mais, como ícone de moda. Por isso, separamos 5 dicas simples para se inspirar no estilo de Bruna Marquezine e arrasar também!

Bruna Marquezine, além de todo o talento como atriz, tem se marcado cada vez mais como uma fashionista influente. A artista tem looks elogiados internacionalmente e é sempre uma das primeiras a apostar nas novas tendências do mundo fashion. Por isso, é claro que todo mundo quer se inspirar no seu estilo.

Apesar de looks elegantes e mais ousados, usados para eventos formais, a gente garante que é possível copiar alguns elementos chaves do estilo de Bruna Marquezine. E é claro que tudo pode, e deve, ser adaptado, já que não é todo mundo que têm como investir em um vestido da Versace, né?

Para isso, basta pegar algumas preferências e trends que Bruna ama e adotar no seu estilo. Confira 5 dicas para montar looks parecidos com o da protagonista de "Besouro Azul".

Tenha um tênis básico no armário

Bruna usa e abusa dos saltos para premieres, eventos de marca e desfiles de moda. Porém, no dia a dia, a atriz sabe aproveitar do conforto de um bom par de tênis. Nos últimos looks mais informais montados pela atriz, ela tem apostado em modelo Cali Dream, da Puma, todo branco. A cor combina com a peça, que é um pouco maior e chamativa, deixando o resultado mais harmônico.

Mesmo sendo uma tendência legal da moda, Bruna não costuma misturar tanto elementos casuais e elegantes no mesmo look. Por isso, o tênis é visto realmente em situações mais informais, combinado com moletons, jeans e camisas básicas.

Aposte em recortes e fendas estratégicas

Se tem uma tendência que Bruna Marquezine ama - e vem sempre atualizando em seus looks - são os recortes pelas roupas. Seja na área do busto, na lateral do corpo ou até mesmo na região do abdômen, o estilo deixa qualquer visual bem mais sexy e elaborado. Com o vestido preto de Alexandre Vauthier, que aparece na foto a seguir, a atriz conseguiu mostrar mais pele em um look que, teoricamente, é recatado - com gola alta e mangas compridas. Os recortes fizeram toda a diferença, né?

Mas vale lembrar que o recurso é usado em visuais mais informais, que podem ser escolhas para festas no fim de semana. Para quem quer muito apostar no recorte e nas fendas, mas não quer mostrar demais, a dica, como a própria Bruna mostrou, é equilibrar o artifício com peças que já são mais discretas. Porém, a atriz também tem dias de querer mostrar seu corpo, apostando nos recortes junto à transparências e comprimentos curtos. Vai do gosto de cada pessoa!

Lembre-se que acessórios fazem a diferença

Vários looks de Bruna ganham outra vida após a adição de acessórios, que podem vir como brincos brilhantes ou max anéis. Para curtir o Rock in Rio, ela apostou em um visual que deixa isso bem evidente: o corpete escuro e calça jeans ficam mil vezes mais elegantes com o colar e o brinco escolhidos pela atriz. O desejo de evidenciar esses detalhes é ressaltado pelo penteado em coque, deixando em destaque o busto e as orelhas. Na noite do festival, ela ainda adicionou um óculos escuros para completar o look.

Comprimento mini, peças max

Outras duas trends que Bruna não vive sem é o comprimento mini, que voltou com as tendências de moda dos anos 2000, e as peças em tamanho max. Os estilos nem sempre vêm juntos, mas formam uma combinação bem fashionista que normalmente faz sucesso nas passarelas. A minissaia ou minivestido podem ser complementados por uma terceira peça de manequim maior ou, ainda, uma bolsa ou acessórios max - como anéis e brincos. É uma maneira de deixar o look diferente, sem ter muito trabalho. Ou seja, o que todo mundo quer, né?

Bruna Marquezine: jaqueta de couro maior deixou comprimento mini mais discreto
Bruna Marquezine: jaqueta de couro maior deixou comprimento mini mais discreto

All black é look estratégico

Por último, mas não menos importante, o all black! Preto é uma das cores mais presentes nos looks de Bruna e, é claro, ela é uma das adeptas dos visuais all black. Normalmente é um estilo que costuma ser usado nas passarelas ou em eventos formais, já que a cor, por si só, traz bastante elegância ao visual. Mas para provar que Marquezine curte a cor em qualquer momento, separamos um look de aeroporto, bem descontraído e confortável, em que a cor preta é o grande destaque.

Você também ama o estilo de Bruna Marquezine? A atriz arrasa demais nos looks!

Bruna Marquezine
"Besouro Azul" chega ao streaming em breve! Saiba quando e onde assistir o filme de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revela finalmente fotos inéditas dos bastidores do filme "Besouro Azul"
Bumbum de Anitta ganha elogio inusitado de Bruna Marquezine; atriz exalta amizade com a patroa!
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
sobre
o mesmo tema