Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O BTS pode, finalmente, escapar do serviço militar na Coreia do Sul. O ministro Hwang Hee afirmou em coletiva nesta quarta-feira (5) que o sistema de alistamento obrigatório precisa ser revisto. Para ele, idols não deveriam parar as atividades no auge da carreira. Parece que vem aí, Army! Saiba mais.

Parece que o BTS pode, sim, escapar do serviço militar. Pelo menos, é o que deseja o Ministro de Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul, Hwang Hee. No país, o alistamento militar é obrigatório para todos os homens fisicamente saudáveis, com algumas poucas exceções - como atletas olímpicos premiados e músicos clássicos.

O ministro falou sobre o assunto em coletiva de imprensa do governo, realizada nesta quarta-feira (5), divulgada pela agência Yonhap, com informações traduzidas pela Variety.

Atualmente, o limite para se alistar é 30 anos, idade que Jin, o mais velho do BTS, completa em 4 de dezembro. Desde então, há boatos de que os sete iriam ao exército ao mesmo tempo, o que implicaria em um grande hiatus na carreira do grupo de K-pop, que está prestes a lançar sua primeira coletânea, com três músicas inéditas.

Confira o que o ministro disse e como o jogo pode virar a favor do BTS!

Ministro quer isentar BTS de serviço militar

O ministro deu sua opinião sobre a obrigatoriedade do serviço militar em coletiva do governo. "Está na hora de criar um sistema que incorpore pessoas da cultura popular como profissionais da arte", afirmou Hwang.

O objetivo do governante é incentivar a criação de leis que permitam que estrelas do pop sirvam ao país fora do sistema do serviço militar. Hoje em dia, idols masculinos - que são responsáveis por trazer muito dinheiro para a Coreia do Sul -, são forçados a pausar suas atividades por pelo menos 2 anos.

Hwang argumenta que forçar idols a pararem no auge de suas carreiras para servir ao exército seria uma "grande perda, não só para o país, mas para todo o mundo".

"Alguém deve ser uma voz responsável em um momento em que há prós e contras sobre o alistamento dos membros do BTS", disse, tratando explicitamente sobre o caso do septeto, que é um dos maiores grupos do mundo.

De acordo com Hwang, o sistema de isenção deveria se adaptar, a fim de inserir também profissionais do campo da arte e da cultura popular.

BTS está prestes a lançar novo álbum e bateu recordes com shows pelo Estados Unidos
BTS está prestes a lançar novo álbum e bateu recordes com shows pelo Estados Unidos

BTS já teria alterado lei sobre alistamento em 2020

Não seria a primeira vez que a legislação sobre o serviço militar mudaria. Recentemente, em 2020, houve uma alteração, expandindo a idade mínima para o alistamento de 28 para 30 anos. Assim, Jin não foi forçado a servir naquele ano. A coincidência foi "tanta", que alguns veículos apelidaram o projeto de "Lei do BTS".

Porém, segundo a Variey, há resistência de órgãos do governo em relação a possível nova mudança, que isentaria o BTS de qualquer obrigatoriedade. Ainda de acordo com o jornalista, a população da Coreia do Sul está envelhecendo, reduzindo o exército e ainda há ameaça nuclear por parte da Coreia do Norte.

Será que vem aí? A gente nem consegue imaginar dois anos sem um comeback do BTS!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema