Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Quem é fã de K-pop já sofreu muito com a ida de vários idols masculinos para o exército. Na Coreia do Sul, os homens são obrigados a servir militarmente - e não é uma exceção para os membros de boygroups. Inclusive, o BTS está em processo judicial para tentar se isentar do serviço. Veja 6 idols que teoricamente vão para o exército em 2022.

Diferente do que acontece aqui no Brasil, lá na Coreia do Sul todos os homens do país são obrigados a servir o exército. Desde 1957, os jovens têm entre os 18 e 28 anos para servir por pelo menos 20 meses. Muitos fãs acompanham a data de entrada e saída de seus idols preferidos e alguns grupos preferem até mesmo dar um tempo, em vez de continuar com um integrante a menos.

A regra não é a mesma para membros estrangeiros, porém, mudanças recentes na lei fizeram com que idols com mais de uma nacionalidade, incluindo a coreana, também fossem obrigados a servir.

Conheça 6 idols de K-pop que devem servir ao exército coreano em 2022!

Jin, do BTS

BTS: na teoria, Jin será o primeiro a servir ao exército
BTS: na teoria, Jin será o primeiro a servir ao exército

O Jin do BTS completou 29 anos no começo de dezembro, porém, a lei funciona um pouco diferente quando você é um dos maiores idols do mundo. Ainda no ano passado, o grupo conseguiu uma alteração específica na lei que permitiu que os sete integrantes adiassem o alistamento até os 30 anos, que será o caso de Seokjin em 2022. Porém, ainda há uma disputa judicial para tentar isentar os membros do serviço definitivamente, uma vez que o BTS é extremamente lucrativo para a Coreia do Sul.

Taeil, do NCT 127

Taeil, do NCT 127, alcançará a idade máxima para se alistar em 2022
Taeil, do NCT 127, alcançará a idade máxima para se alistar em 2022

Nascido em 14 de junho de 1994, o integrante do NCT 127 atinge sua idade limite para servir ao exército em 2022. Ele poderá se alistar no segundo semestre de 2022 ou esperar até 2023, antes de completar 29 anos. Mas até lá, com certeza os meninos ainda vão trabalhar muito no K-pop. Uma prova disso é o último álbum do grupo, "Favorite", lançado esse ano, que foi um sucesso.

Jay, do iKon

iKon: Jay fará 28 anos no começo de 2022
iKon: Jay fará 28 anos no começo de 2022

Kim Jinhwan, do iKon, completa 28 anos em fevereiro - o que faz com que o idol tenha um intervalo ainda menor para se apresentar ao exército. Ao longo de 2021, o iKon lançou músicas, dance videos e participou do reality show "Kingdom". Vale lembrar também que Bobby, outro integrante do iKon, anunciou em agosto que está noivo e vai ser pai - o que pode tornar o próximo ano ainda mais incerto para o grupo.

Hyojin, do ONF

Hyojin é o mais velho do ONF
Hyojin é o mais velho do ONF

O mais velho do ONF, Hyojin, terá que se alistar em 2022. Porém, todos os outros quatro integrantes coreanos do grupo - J-Us, E-Tion, Wyatt e MK - vão cumprir seus serviços no exército ao mesmo tempo, começando neste mês. U é o membro japonês do ONF e, por isso, não irá se alistar. A ideia é reduzir o tempo de pausa, já que eles serão afastados da música ao mesmo tempo.

In seong e Youngbin, do SF9

In seong e Youngbin, do SF9, também estão na lista
In seong e Youngbin, do SF9, também estão na lista

Dois integrantes do grupo do SF9, In seong e Youngbin, deverão começar seu serviço militar no primeiro semestre de 2022. Ambos já completaram 28 anos, em julho e novembro de 2021 respectivamente, e serão os primeiros do grupo a se alistarem. Ainda em novembro, o SF9 lançou seu 10º mini-álbum, "RUMINATION".

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema