Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
É Armys, o BTS conseguiu mais uma vez deixar todo mundo muito emocionado. Na última quinta-feira (17) eles avisaram que uma parceria de "Make it Right" com o cantor Lauv iria ser lançada, mas ninguém estava preparado para o que chegou nesta sexta-feira (18). Além da nova versão da música, rolaram VÁRIAS coisas que a gente precisa conversar sobre. Você percebeu tudo que tem escondido no MV? Fica tranquilo porque o Purebreak te mostra.

virou costume do Army acordar cedinho para ir correndo ver algum lançamento do BTS. Com a nova versão de "Make it Right" não foi diferente e o fandom foi correndo para o YouTube e para as plataformas de streaming assim que marcou 6h00 no relógio. A faixa do "MAP OF THE SOUL: PERSONA" ganhou os vocais de Lauv, músico norte-americano.

O MV está absolutamente perfeito e ganhou até mesmo uma animação super fofinha - e cheia de significado! - para deixar todo mundo soft. A galera do Purebreak está segurando as lágrimas desde que acordou e viu essa maravilha. Mas será que no meio dessa emoção toda você conseguiu perceber todos os detalhes do clipe? Não? Fica tranquilo porque a gente te ajuda a entender tudo que o BTS quis dizer e mostrar com a nova versão de "Make it Right".

A letra

"Make it Right" tem uma letra muito emotiva, cheia de significado. Quem já tinha visto a tradução, sabe que a música fala de amor, recuperação, confiança, gratidão e superação, mas parece que com a chegada do MV novo, tudo voltou a atingir os fãs ainda mais. É praticamente impossível segurar as lágrimas ouvindo trechos como "Eu quase te perdi, mas não posso te esquecer. Porque você é a razão pela qual eu sobrevivi. Você estava lá por mim durante todo o tempo que eu chorei".

BTS ♥ ARMY

Vocês já devem saber que os fãs do BTS são super apaixonados, né? Pois o grupo é tão louco por seu ARMY quanto eles. A letra de "Make it Right" já mostrou que amor é o que não falta nessa relação, mas ver toda a simbologia por trás da animação deixa tudo ainda mais incrível. No desenho, existe um menino de cabelo preto que encontra uma menina de cabelo amarelo que dá vários objetos que acabam ajudando-o na sua batalha final.

Tem muita gente no Twitter dizendo que os personagens representam o BTS e o ARMY, já que um dá apoio ao outro em várias situações da vida. Nada mais lindo do que a gratidão de um pelo outro.

Um protege o outro

deu pra notar que ambos podem ser o BTS ou o Army, certo? Pois há vários momentos exemplificando isso no MV. Quando uma multidão começa a rir deles, as cenas intercalam entre a animação e momentos de shows. O menino vai até uma espada e logo em seguida aparece um microfone verde, do Taehyung (V). Tudo indica que eles quiseram fazer uma comparação em que a espada (microfone) que protege o ARMY (menina/menino).

No final do MV vemos o menino enfrentando um dragão com a espada e quando consegue derrotá-lo ele se protege com a capa que a menina lhe deu. Parece que a simbologia aqui é o fato de um servir como força e escudo para o outro. Ah, rolou símbolo do Bangtan escondido também... Dá uma olhada:

BRASIL!

Você com certeza percebeu que rolam VÁRIOS momentos dos shows no Brasil, né? Pois nós estamos pirando com todas referências ao nosso país. Finalmente os refrescos B-Armys. Logo no começo ouvimos Hoseok falando "Hi Brazil!" e no meio do clipe tem cenas dos fãs na plateia e até a galera do Bangtan News Brasil arrasando com sua famosa bandeira do país com o Yeontan no centro! Fora o momento em que os personagens estão perto da lareira e a menina fica olhando o menino dormir. Os fãs logo lembraram do discurso em que o Namjoon falou da diferença dos horários da Coreia e do Br. Vê só:

Conseguiu ler essa matéria sem chorar Army? Então vai correndo assistir mais uma vez o MV de "Make it Right" pra ficar ainda mais soft!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema