Por Victor Viana
Na Coreia do Sul, servir às Forças Armadas é uma obrigação para todos os homens entre 18 e 28 anos, que é basicamente a faixa etária dos integrantes do BTS. Ou seja, esse é um assunto que preocupa bastante o Army, já que isso faria com que os rapazes tivessem que ficar dois anos afastados do grupo. A situação é tão tensa, que até os parlamentares do país começaram a discutir sobre o assunto.

Pelo visto não são só os fãs que estão preocupados com a situação do BTS e as Forças Armadas da Coreia do Sul. Recentemente, o caso foi discutido em uma reunião de parlamentares do país. Noh Woong-rae, do Partido Democrata, declarou que Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook já estão fazendo bastante pela Coreia. "Nem todo mundo precisa empunhar um rifle para servir ao país", argumentou. Nem é preciso dizer que essa declaração deixou o Army bem animado, né? No entanto, será o suficiente para impedir o alistamento obrigatório dos rapazes?

LYS in SEOUL DVD - VCR "FAMILY"❤ #BTS #JIMIN #JUNGKOOK #TAEHYUNG #JHOPE  #JIN #RM #SUGA | Bts video, Bts, Bts pictures

Na Coreia do Sul, qualquer homem saudável entre 18 e 28 anos tem a obrigação de servir às Forças Armadas durante dois anos. De acordo com a política do país, esse é um mecanismo de defesa contra qualquer possível ataque da Coreia do Norte. Ou seja, a ideia é manter todo mundo mais ou menos preparado caso uma guerra comece. O problema é que isso, em algum momento, interromperia os trabalhos do boygroup. Jin, o integrante mais velho do BTS, tem 27 anos e precisa se alistar até o final de 2021. Será que até lá vão conseguir mudar essa lei?

BTS inova e sorteia m&g em realidade virtual. Saiba como participar! -  Parada POP

Vale ressaltar que outras personalidades da Coreia do Sul já conseguiram escapar do alistamento militar, como é o caso de alguns atletas e artistas. Son Heung-min, atacante do Tottenham Hotspur, conseguiu sua isenção. O premiado pianista Seong-Jin Cho também escapou. E aí, será que os meninos do BTS vão conseguir sair dessa? O grande problema dessa questão é que o governo da Coreia do Sul também teria que abrir exceções para outros astros do K-Pop. Será que vai rolar?

Nhóm Nhạc Bts Gif . Nhóm Nhạc Bts em 2020 | Kim seokjin, Min yoongi, Vkook

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema