Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O BTS chocou o mundo quando anunciou, em 14 de junho, que entrariam em um hiato. Logo depois, a HYBE e os próprios membros negaram que seja o caso e explicaram que, na verdade, vão focar nas carreiras solos dos membros ao mesmo tempo em que mantém as atividades do grupo. Só que alguns do Army não entenderam muito bem a confusão já que, no anúncio inicial, eles falam sobre uma pausa de verdade. Entenda mais da treta!

O BTS chocou o Army quando anunciou uma mudança nos planos do grupo, em 14 de junho. Um dia após a comemoração de 9 anos do debut do Bangtan, os meninos fizeram uma live para explicar que, a partir de agora, investiram ainda mais em suas carreiras solo. A transmissão, feita no canal do Youtube, foi traduzida em inglês pelo próprio site. Porém, parece que houve uma confusão e parte do que foi dito pelo BTS foi tirada de contexto.

Nas legendas, vemos que eles dizem a palavra "hiato", o que, segundo veículos sul-coreanos, não é necessariamente o que foi falado. Para o Koreaboo, a frase de Suga poderia significar "tempo de pausa", o que não indicaria, necessariamente, um hiato.

A HYBE e os próprios membros chegaram a se pronunciar sobre o suposto mal entendido, mas ainda, parte do Army fica confuso com tudo o que rolou e na dúvida se, afinal, era um hiato que foi "cancelado". Confira o que foi dito pelos integrantes desde então e a linha do tempo da "pausa" do BTS.

Bts GIF - Bts - Discover & Share GIFs

"Não consigo fazer tudo junto", diz RM em anúncio do BTS

Como falamos, o BTS anunciou o novo capítulo do grupo em um jantar super emocionante, transmitido para es fãs. Na legenda, parece que os meninos falam sobre hiato, porém, uma coisa é certa: "Não estão dando disband", repetem os idols em alguns momentos do vídeo.

A questão é que eles querem priorizar a carreira solo agora, o que já está rolando, com a chegada de "Jack in the Box", álbum de J-Hope, nesta sexta-feira (15). Porém, houve uma iniciativa bem forte de negar qualquer pausa nas atividades do BTS como grupo. Ou seja, eles iriam se dedicar em ambas as frentes.

Só que, em alguns pontos da live, os membros citam frases que reforçam que esse período seria apenas para o solo. RM aponta que "quando estiverem juntos novamente", o resultado seria melhor e eles até relembram a dificuldade de focar em projetos individuais e em grupo, como já fizeram anteriormente.

"No passado, eu até conseguia balancear trabalhar em música sozinho e fazer nossas divulgações como grupo. Mas agora não consigo fazer tudo junto. Não consigo passar de fazer coisas em grupo e, do nada, focar no meu próprio trabalho. Como se fosse virar uma chavinha. Não consigo.", afirma RM aos 28 minutos da live.

Então, tudo ficou realmente confuso para o Army.

"Palavras agressivas e fora do contexto", rebate líder do BTS

RM, o líder do grupo comentou em entrevista para o Weverse sobre a situação. "Depois da live, eu recebi um número surreal de ligações e mensagens, o maior desde o debut. Tinha muitos prints de jornais que usaram palavras agressivas e fora do contexto, como 'BTS está em disband', 'pausa nas atividades do grupo' e 'anunciam hiato'. Esperava que isso fosse acontecer, me preparei para isso, mas me senti um pouco magoado mesmo assim".

O idol ainda comentou que sabia que muitos não assistiriam a live completa - que teve até choro dos integrantes - e concluiu dizendo, de brincadeira, que o álcool pode ter feito com que eles ficassem com as emoções mais aparentes.

BTS divulga novos projetos em grupo

Para provar que o BTS realmente continua unido, o grupo chegou a anunciar, nesta semana, um projeto especial com a Disney+. Além do lançamento do show em Los Angeles, "Permission to Dance on Stage", eles ganharão uma série inédita, mostrando o dia a dia dos membros - incluindo as atividades solo.

A produção está prevista para chegar ao streaming em 2023. Além dos títulos mencionados, o "In The Soop: Friendcation", reality que conta com a participação de V, também está no catálogo da Disney+.

J-Hope fala sobre confusão: "Não estamos em hiato"

Em entrevista à Variety, divulgada nesta sexta-feira (15), J-Hope também aproveitou para frisar que as atividades do grupo continuam como antes. "Quando falamos de uma pausa temporária ou de focar em projetos solos, nós queríamos ser honestos e falar o que queremos daqui para frente. Fiquei surpreso que as pessoas levaram para um lado diferente do que esperava", afirmou o artista, que fez uma festa de lançamento para projeto solo.

A voz de "Arson" ainda explica o que pode ter acontecido no meio do caminho, para causar essa reação do público: "Acho que houve um erro de tradução enquanto passávamos a mensagem. Nós definitivamente não estamos em hiato. O grupo permanecerá ativo", conclui.

E aí? Você acha que a empresa voltou atrás no anúncio do hiato ou foi tudo um mal entendido mesmo?

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema