Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
Idol do K-pop, o solista Holland foi agredido por um homem pelas ruas de de Seul, na Coreia do Sul. Nesta quinta-feira (05), em seu perfil do Instagram, o intérprete de "Nerverland" compartilhou uma foto de seu rosto ferido após homofobia: "De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de 'gay sujo'". Veja o relato completo nesta matéria do Purebreak!

O cantor de K-pop Holland foi vítima de homofobia pelas ruas de Seul, na Coreia do Sul. Em seu perfil do Instagram, o solista surpreendeu os seguidores ao compartilhar uma foto com seu rosto cortado e um texto relatando a agressão sofrida. De acordo com o artista, ele levou um soco de um homem desconhecido e, após o ataque, ficou com uma marca da cicatriz.

"Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de 'gay sujo'. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital", escreveu Holland nesta quinta-feira (05).

Holland após agressão: "Realidade dos direitos humanos LGBT+"

Ainda na postagem, Holland custou a acreditar que estava sofrendo uma agressão por sua sexualidade em pleno 2022.

"Isso é obviamente um crime de ódio. O fato de minha sexualidade, como gay, ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem qualquer outro LGBT+ e todos os idosos, mulheres e minorias neste mundo. Isso acontecendo em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos LGBT+", disse ele.

Logo em seguida, Holland contou que registrou o caso na polícia. "Espero que seja resolvido. Isso nunca deveria acontecer com ninguém no mundo, não importa quem você é. Eu espero que nosso mundo tenha mais amor e esperança do que ódio e violência", finalizou o artista.

Vale lembrar que Holland estreou em 2018 e causou um impacto no mercado do K-pop ao lançar o clipe "Neverland" e aparece beijando outro rapaz. "Ninguém mais queria ser abertamente gay, então eu me assumi", declarou ele na época.

Cantor de K-pop recebe apoio da web após agressão

Em seu perfil do Instagram, Holland recebeu muitas mensagens de apoio dos seus seguidores logo depois de compartilhar a agressão que sofreu nas ruas da Coreia do Sul.

"Sinto muito que isso tenha acontecido, Holland. Ninguém merece isso. Por favor, mantenha-nos atualizados sobre o seu caso e condição", pediu uma pessoa. "Você está louco? Isso está acontecendo agora em 2022? Sério?", questionou outra, sem acreditar na situação. "Melhore logo", desejou mais uma.

Uma fã alertou: "Cuide de você e fique seguro. Você não merecia isso e ainda é muito normal que pessoas assim possam se comportar com esse ato de violência". "Isso é nojento, espero que ele seja preso, isso é inaceitável, espero que isso nunca aconteça com você ou com mais ninguém, obrigado por compartilhar e postar, você é uma inspiração para milhões", disse um seguidor.

sobre
o mesmo tema