Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O sol entrou em Capricórnio no último dia 21 de dezembro para fechar o ano de 2021. Apesar de ser um signo com inúmeras qualidades, algumas pessoas insistem em repassar estereótipos sobre os capricornianos que simplesmente não são verdade. Vem ver 6 coisas que ninguém de Capricórnio aguenta mais ouvir!

Capricórnio está entre os signos mais polêmicos do Zodíaco - ou você ama ou odeia! Porém, muito do que se fala sobre esse posicionamento não é exatamente verdade, contribuindo para estereótipos chatos, que nenhum capricorniano aguenta mais.

Além do nosso mapa astral ser algo complexo, sendo o Sol apenas uma das diversas possibilidades e combinações existentes, há uma visão negativa sobre o signo de dezembro e janeiro, como se os nativos de Capricórnio só pensassem em trabalho e fossem, necessariamente, pessoas frias.

Para mostrar que Capricórnio é legal sim, separamos 6 mitos sobre o signo e explicamos que não é bem assim que funciona.

Cash Roll GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Só pensam em dinheiro

Esse é o clássico. Quem nunca ouviu que capricorniano só pensa em dinheiro e é muito pão duro? A verdade é que, para esse signo, a questão financeira é importante sim, mas isso está longe de significar que são pessoas mesquinhas e egoístas. O capricorniano apenas prefere ser econômico e planejar, com mais cautela, como gastar seu dinheiro. Esse traço pode ser acentuado dependendo do posicionamento do signo do mapa.

Arbeit travail trabajo GIF on GIFER - by Thetalbine

Viciados em trabalho

Assim como apaixonados pelo dinheiro, todo mundo já ouviu que o capricorniano é workaholic de carteirinha. O trabalho é um campo que ganha destaque em sua vida e o nativo do signo vai se esforçar para se sentir realizado em sua carreira. Às vezes, outras pessoas mais relaxadas nesse quesito podem interpretar o capricorniano de uma maneira errada, como se eles nunca relaxassem. Mas valorizar o trabalho não quer dizer que eles não sabem aproveitar outras fases da vida, é apenas uma prioridade justa.

MRW it's 48 outside and the auto climate system at work has turned the AC  on. - GIF on Imgur

São pessoas frias

Quem é de capricorniano pode ter mais dificuldade de se abrir e demonstrar seus sentimentos mais profundos. Mas isso também não significa que eles são frios e não sentem nada - pelo contrário. Pessoas do signo podem ser bem intensas e quando se apaixonam, se apaixonam mesmo! Por isso, costumam ter relacionamentos longos, com base no respeito e companheirismo.

Im Not Bossy GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Gostam de mandar nos outros

Por gostarem de ver as coisas de seu jeito, o capricorniano pode mandar demais às vezes no outro. Porém, o signo também é compreensivo e autocrítico, fazendo com que consiga controlar esses impulsos mais facilmente. Ou seja, nada que uma boa conversa não seja capaz de resolver. Seu amigo caprica tá mandando demais no trabalho em grupo? Primeiro, veja se você não está vacilando e, depois, fale com ele calmamente.

wtf GIFs - Primo GIF - Latest Animated GIFs

Sérios demais

Você raramente vai ver alguém com fortes posicionamentos em Capricórnio forçando risada para algo que eles não acharam engraçado - já que são bem honestos. Só que os nativos do signo também sabem se divertir e podem ser muito engraçados. Às vezes você só conta piada ruim mesmo...

67797-krysten-ritter-ugh-wtf-gif-han-fbue – Achona

Pensamentos conservadores

Por gostarem de ordem e hierarquia, capricornianos são vistos como conservadores. Isso é, provavelmente, uma das maiores mentiras sobre o signo. O nativo de Capricórnio, como falamos aqui, não tem problema em refletir sobre padrões e comportamentos antigos, a fim de repensar se eles ainda fazem sentido. Por isso, ideias conservadoras e antiquadas muitas vezes acabam se renovando na rotina do capricorniano.

sobre
o mesmo tema