Por Carolinne Rigotti
Sabe quando você se pergunta 'Ah, por que eu tô estudando isso na escola? Nem quero seguir essa área!"? Então, o pessoal do Educação 360 STEAM decidiu falar sobre a importância de estudar Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, principalmente para a entrada no mercado de trabalho. Você vai perder essa?

Quem nunca pensou "Eu não gosto dessa matéria, por que eu tenho que estudar isso no colégio?", que atire a primeira pedra. Todo ser humano tem sua preferência de assuntos, tanto que temos a galera de Exatas, Humanas e Biológicas, certo? Mas vocês sabiam que é MUITO importante estudar determinadas disciplinas para entrar no mercado de trabalho? Não?! Então, o Educação 360 STEAM decidiu falar sobre o assunto!

A edição do programa institucional vai contar qual é o impacto de estudar Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática na hora de entrar no mercado de trabalho e, claro, para o próprio aprendizado. Nomes como Vik Muniz (artista plástico, fotógrafo e pintor conhecido internacionalmente, que atua em periferias do mundo), Denise Pires de Carvalho (reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro), Hugo Aguilaniu (cientista francês, biólogo e presidente do Instituto Serrapilheira), Lucia Dellagnelo (diretora-presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira), Rafaela Lima (professora do canal "Mais Ciências") e Camila Achutti (fundadora e CEO da Mastertech) já foram confirmados, além de outros muitos convidados.

A programação conta com palestras, workshops e estudos de caso que promovem uma verdadeira troca de experiências. O encontro acontecerá no dia 27 de agosto, das 10h às 19h, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas, assim como mais informações, estão disponíveis no site oficial.

Sobre o programa

Para quem não conhece, o Educação 360 STEAM é uma parceria entre diversas empresas grandes e importantes no Brasil, além da Unicef e Unesco, e tem como objetivo reunir grandes nomes da educação mundial, dando voz à sociedade. E você, vai perder essa? Faça sua inscrição e, claro, fique de olho aqui no Purebreak para mais novidades! E VAMOS ESTUDAR!

sobre
o mesmo tema