Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Reino Unido aprova vacina contra coronavírus
Reino Unido aprova vacina contra coronavírus
Depois da pandemia do coronavírus, é impossível não se emocionar com a notícia de que o Reino Unido aprovou a primeira vacina contra a covid-19. Com eficácia de 95%, a campanha de vacinação deve começar já na próxima semana. Impossíve, não ficar otimista com uma notícia dessas, né? No Brasil, se tudo der certo, a vacina chegará em março de 2021

O Reino Unido confirmou nesta quarta-feira (2) que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, foi aprovada! Para melhorar a notícia, o governo prevê iniciar a campanha de vacinação na próxima semana. O primeiro lote contará com 10 milhões de doses e será disponibilizado pelo serviço público de saúde britânico. Nem é preciso dizer que o mundo todo está em festa, né? Afinal, essa conquista representa avanço para todos. Porém, tudo indica que essa vacina não deve chegar no Brasil.

Apesar de também estar sendo testada aqui no Brasil, nosso governo ainda não fez nenhum tipo de acordo para adquirir a vacina da Pfizer/BioNTech. Porém, de acordo com o Ministério da Saúde, executivos da Pfizer já estão cientes dos resultados dos testes feitos aqui e estão checando as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelos nossos laboratórios. O problema é que o plano de imunização do país não prevê o uso de vacinas que exijam baixa temperatura para ser armazenada, que é o caso da aprovada pelo Reino Unido, que precisa ser mantida a -70°C.

Vacina no Brasil

De qualquer forma, é muito animador saber que existe uma vacina aprovada e que possui eficácia de 95% na prevenção da Covid-19. Vale lembrar que também há uma vacina (Oxford) sendo produzida aqui no Brasil, pela Fiocruz. Além, claro, dá que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. A previsão é que as campanhas de vacinação comecem apenas março de 2021. Bom, depois de tudo o que aconteceu em 2020, finalmente começamos a receber boas notícias, né?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema