Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Kim Taehyung, do BTS, fez sua estreia como ator no dorama "Hwarang"
Kim Taehyung, do BTS, fez sua estreia como ator no dorama "Hwarang"
Se você ainda não conhece os doramas, não tá de olho na cultura coreana da forma certa ou então ainda não foi tocado pela palavra dessas novelas que movimentam uma legião de fãs mundo afora. Para te dar um empurrãozinho, a gente colocou aqui algumas produções que tiveram grandes idols nos seus elencos e que vão te fazer querer maratonar todos eles!

Além de saberem dançar, cantar, compor e outras milhões de habilidades individuais, você tinha noção de que os idols também já atacaram de atores em grandes doramas da televisão coreana? Se você não sabe, essas histórias são praticamente as novelas da galera que vive por lá e já se tornaram uma verdadeira febre por aqui, já que muitos deles estão disponíveis na Netflix e em outros serviços de streaming. Por isso, resolvemos procurar quem que você já conhece do K-Pop também deu às caras pelas telinhas da Coréia do Sul. Vamos lá?

V - BTS

O único dos Bangtan Boys que já participou de uma produção dessa forma foi Kim Taehyung, que fez sua estreia na bombada "Hwarang", que ainda contava com outros nomes importantes do meio musical, como Minho, do SHINee. Esse dorama foi um dos mais comentados em 2017 e contava a história de um grupo de jovens da elite, que era formado por cavaleiros e tinham grande influência sobre o Reino de Silla. Em 2019, V ainda lançou uma música solo que fez parte da trilha sonora de "Itaewon Class".

Veja:

Baekhyun - EXO

Ele fez sua estreia na televisão em "Moon Lovers", que conta a história de uma menina do século XXI que é transportada para a época da Dinastia de Goryeo, no ano de 941, e acorda presa dentro do corpo de uma pessoa completamente diferente, que se encanta pelos príncipes da dinastia. Por sua atuação, ele recebeu um "New Star Award" no SBS Drama Awards de 2016.

Veja:

Do Kyung-soo (D.O) - EXO

Ele, que é um dos idols atores mais conhecidos do país, ficou conhecido pelo papel em "It's Okay, That's Love", que lhe rendeu vários prêmios importantes. Ele foi parar no cinema e atuou nos filmes "Room No.7", que foi exibido no Festival de Cannes em 2017, "My Annoying Brother" e "The Underdog". Seu último trabalho na televisão foi como o protagonista de "100 Days My Prince".

Veja em "It's Okay, That's Love":

Lee Ji Eun (IU)

Essa carinha é uma das artistas solo mais famosas do K-Pop e da televisão também! IU estreou em "Dream High" e ainda ganhou muito destaque em outros doramas, como "You Are The Best", um dos seus maiores sucessos, "Bel Ami", "My Mister" e "Persona".

Veja em "You Are The Best":

Jinyoung - GOT7

Ele estreou como ator em "Dream High 2", lá em 2012, e teve personagens coadjuvantes em "When a Man Falls in Love", "My Love Eun-dong", "The Legend of the Blue Sea", "Melting Me Softly" e no mais recente "When My Love Blooms". Seu primeiro protagonista foi Lee An, no dorama "He is Psychometric", de 2019.

Veja neste último:

Seohyun - ex-Girls Generation

Essa maravilhosa, que fez parte de um dos maiores girl groups de todos os tempos, não só é atriz de doramas, como também arrasa no teatro musical e também na dublagem. Seohyun já atuou em grandes produções da televisão, como "Moon Lovers", "Ruby Ruby Love", "Bad Thief, Good Thief" e "Time". Além disso, ela também estrelou no teatro como protagonista de adaptações coreanas em forma de musicais de grandes clássicos do cinema, como "...E o Vento Levou" e "Mamma Mia!". Como se todos esses trabalhos não bastassem, ela também emprestou sua voz para personagens dos dois primeiros filmes da franquia "Meu Malvado Favorito". Aclamação que chama né, mores?

Veja em "Hello Dracula":

Minho - SHINee

O rapper é um sucesso da televisão e do cinema coreanos. Ele foi o protagonista do dorama "To The Beautiful You", pelo qual venceu o prêmio de "Jovem Estrela" no SBS Drama Awards em 2012. No cinema, ele também foi o líder dos filmes "Canola" e "Darailed". E ainda atuou nos dramas "Salamander Guru and The Shadhows", "Pianist", "Somehow 18", "Because It's The First Time", "Hwarang" e "Medical Top Team". Alguns destes personagens ainda renderam pra ele indicações a prêmios renomados, como o Baeksang Arts Awards.

Veja em "Because It's The First Time":

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema