Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. Kiss, Metallica, Led Zeppelin, Pink Floyd, AC/DC e outros grandes nomes são reconhecidos mundialmente pelo ritmo que é pra vida toda. Neste quiz, escolha um hit atual e te daremos um clássico para ouvir!

Hoje, dia 13 de julho, assinala-se o Dia Mundial do Rock 'N' Roll. É um dia para celebrar a melhor música e o estilo de vida Rock 'N' Roll. A música rock se originou na América na década de 1950 e moldou todas as gerações desde então.

Em Memphis, Tennessee, em 1954, no Studio, que é propriedade de Sam Phillips, reuniu alguns caras que estavam destinados algum tempo a reescrever a história da música: Scotty Moore, Billy Black, Elvis Presley. Acidentalmente, brincando e experimentando o som, esses caras criaram uma nova direção religiosa, que instantaneamente encheu a TV e o rádio. Os jovens dançavam rock and roll em todas as festas, espalhando sua primeira onda pela América, depois pela Inglaterra e depois pelo mundo.

Saiba quando o Dia Internacional do Rock surgiu

A geração Z e até mesmo alguns jovens millennials podem não saber, mas o Dia Internacional do Rock 'N' Roll surgiu para celebrar a memória de 13 de julho de 1985, o dia em que os Rock Giants levantaram seus instrumentos e £ 30 milhões para caridade.

O Live Aid foi organizado pelo próprio irlandês Bob Geldof com apresentações de gigantes do rock como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney , Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. O evento planejava arrecadar € 10 milhões e triplicou isso, mostrando o real poder da música.

Faça o quiz e receba um clássico do Rock para ouvir

O rock está associado a altos e baixos, numerosos movimentos subculturais, proibições e protestos, e o mais importante: se tornou um ritmo para a vida toda. Pensando nisso, o Purebreak elaborou um quiz: escolha um hit atual e te daremos um clássico do Rock para ouvir.

sobre
o mesmo tema