Por Carolinne Rigotti
Nesta sexta (6) é comemorado o Dia do Sexo e vamos lembrar que consentimento é PRIMORDIAL
Nesta sexta (6) é comemorado o Dia do Sexo e vamos lembrar que consentimento é PRIMORDIAL
Trocar carinhos, beijos, transar... Qualquer coisinha destas é muito especial - e maravilhosa. Mas é claro que o consentimento não é apenas importante, mas sim OBRIGATÓRIO! E neste Dia do Sexo, nós do Purebreak vimos a importância de tocar no assunto, então, vamos bater esse papo? Vem cá com a gente!

Beijar na boca, trocar carícias, transar... Tudo isso é maravilhoso, né? Mas, em todos esses casos, O CONSENTIMENTO É ESSENCIAL! Afinal, em todos esses momentos rola uma troca tão gostosa de energia, uma conexão e ninguém aqui quer fazer algo contra a própria vontade. E neste Dia do Sexo - que caiu justamente na sexta-feira (6), olha que beleza! -, nada mais justo do que falarmos sobre o assunto e conversarmos que tá tudo ok você não sentir vontade de transar e que o respeito é fundamental em ambos os lados.

Mulheres

Não, não existe isso de se sentir mal quando seu/sua parceiro (a) te procura e você não está lá muito no clima. E, caso ele fique chateado e frustrado por isso, é bom você repensar se esse relacionamento/casinho/qualquer coisa vale à pena mesmo. Afinal, ninguém é obrigado a estar disposto 24h por dia, né? Talvez o dia tenha sido puxado demais, você não esteja se sentindo muito bem ou simplesmente NÃO ESTÁ AFIM, e tá tudo bem. Só não faça nada por obrigação, não é justo consigo mesma.

E, gente, vamos falar outra coisa importante aqui: o consentimento não se vale apenas para iniciar o ato sexual, mas também durante ele! Às vezes você também está com vontade, mas seu/sua parceiro (a) faz algo que você não gosta (como, por exemplo, tirar a camisinha sem te consultar antes ou qualquer outra coisa assim) ou te machuca: NÃO SE OBRIGUE a aguentar a situação apenas para agradar a outra pessoa, fala mesmo, diz que não quer aquilo, interrompe o ato se necessário. Você não tem que se submeter a fazer NADA contra a sua vontade, você tem o poder da situação tanto quanto a outra pessoa.

Homens

Infelizmente, ainda existe muito esse tabu de "o homem tem que ser o macho alfa, ~transante~, que não perde uma oportunidade, pega todxs, transa todo dia" e essas outras coisas que estão bem ali no grupinho da masculinidade frágil. Mas, gente, vamos lembrar que vocês, homens, também têm o direito de não estar afim! A/O peguete está querendo, mas você não está muito no clima? Abre o jogo, seja sincero, você não precisa se sentir envergonhado por, olá, SER UM HUMANO COM VONTADES PRÓPRIAS e que NEM SEMPRE vai estar disposto para tudo, incluindo sexo! Aliás, aqui o conselho é o mesmo que para as mulheres: se a pessoa que está contigo não entende isso e insiste no caso ou fica chateada contigo, cai fora! Ninguém quer estar perto de alguém que não respeita nossas vontades, né?

E APROVEITEM ESSE DIA DO SEXO! Com consentimento e, claro, segurança!

sobre
o mesmo tema