No Dia do Sexo, independente do gênero, precisamos falar sobre consentimento
Publicado em 6 de setembro de 2019 às 15:03
Por Purebreak
Trocar carinhos, beijos, transar... Qualquer coisinha destas é muito especial - e maravilhosa. Mas é claro que o consentimento não é apenas importante, mas sim OBRIGATÓRIO! E neste Dia do Sexo, nós do Purebreak vimos a importância de tocar no assunto, então, vamos bater esse papo? Vem cá com a gente!
Nesta sexta (6) é comemorado o Dia do Sexo e vamos lembrar que consentimento é PRIMORDIAL Nesta sexta (6) é comemorado o Dia do Sexo e vamos lembrar que consentimento é PRIMORDIAL© Divulgação
Veja + após o anúncio

Beijar na boca, trocar carícias, transar... Tudo isso é maravilhoso, né? Mas, em todos esses casos, O CONSENTIMENTO É ESSENCIAL! Afinal, em todos esses momentos rola uma troca tão gostosa de energia, uma conexão e ninguém aqui quer fazer algo contra a própria vontade. E neste Dia do Sexo - que caiu justamente na sexta-feira (6), olha que beleza! -, nada mais justo do que falarmos sobre o assunto e conversarmos que tá tudo ok você não sentir vontade de transar e que o respeito é fundamental em ambos os lados.

Mulheres

Não, não existe isso de se sentir mal quando seu/sua parceiro (a) te procura e você não está lá muito no clima. E, caso ele fique chateado e frustrado por isso, é bom você repensar se esse relacionamento/casinho/qualquer coisa vale à pena mesmo. Afinal, ninguém é obrigado a estar disposto 24h por dia, né? Talvez o dia tenha sido puxado demais, você não esteja se sentindo muito bem ou simplesmente NÃO ESTÁ AFIM, e tá tudo bem. Só não faça nada por obrigação, não é justo consigo mesma.

E, gente, vamos falar outra coisa importante aqui: o consentimento não se vale apenas para iniciar o ato sexual, mas também durante ele! Às vezes você também está com vontade, mas seu/sua parceiro (a) faz algo que você não gosta (como, por exemplo, tirar a camisinha sem te consultar antes ou qualquer outra coisa assim) ou te machuca: NÃO SE OBRIGUE a aguentar a situação apenas para agradar a outra pessoa, fala mesmo, diz que não quer aquilo, interrompe o ato se necessário. Você não tem que se submeter a fazer NADA contra a sua vontade, você tem o poder da situação tanto quanto a outra pessoa.

Homens

Infelizmente, ainda existe muito esse tabu de "o homem tem que ser o macho alfa, ~transante~, que não perde uma oportunidade, pega todxs, transa todo dia" e essas outras coisas que estão bem ali no grupinho da masculinidade frágil. Mas, gente, vamos lembrar que vocês, homens, também têm o direito de não estar afim! A/O peguete está querendo, mas você não está muito no clima? Abre o jogo, seja sincero, você não precisa se sentir envergonhado por, olá, SER UM HUMANO COM VONTADES PRÓPRIAS e que NEM SEMPRE vai estar disposto para tudo, incluindo sexo! Aliás, aqui o conselho é o mesmo que para as mulheres: se a pessoa que está contigo não entende isso e insiste no caso ou fica chateada contigo, cai fora! Ninguém quer estar perto de alguém que não respeita nossas vontades, né?

E APROVEITEM ESSE DIA DO SEXO! Com consentimento e, claro, segurança!

Palavras-chave
Opinião PRBK Sexo Notícias Relacionamentos
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024