Por Victor Viana
Dia Nacional do Livro: responda o quiz e ganha uma indicação de gênero literário para ler
Dia Nacional do Livro: responda o quiz e ganha uma indicação de gênero literário para ler
Nesta quinta-feira (29) é celebrado o Dia Nacional do Livro, que tem o intuito de homenagear a Biblioteca Nacional, localizada no Rio de Janeiro, fundada neste mesmo dia. Além disso, a data também é utilizada para estimuar a leitura. Pensando nisso, o Purebreak preparou um teste que irá indicar o próximo gênero literário que você deve ler.

Aqui no Brasil, nesta quarta-feira (29) é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida por corresponder ao momento em que a Biblioteca Nacional, localizada no Rio de Janeiro, foi fundada. Mesmo assim, falar sobre livros é sempre importante porque a leitura é uma atividade muito fundamental para a construção de qualquer pessoa. Pensando nisso, o Purebreak criou um teste que irá indicar o gênero literário do próximo livro que você vai ler. E aí, será que vamos de Romance ou Suspense? Responda o nosso quiz e descubra!

Índices de leitura no Brasil

De acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê apenas entre dois ou três livros do início ao fim. Ou seja, isso mostra que o hábito de leitura ainda é fraco no nosso país. A pesquisa também mostra que os principais problemas são a falta do tempo e a dificuldade que algumas pessoas encontram na leitura. De fato, quando não há prática, esse é um hábito que fica cada vez mais difícil de atingir. Mesmo assim, nunca é tarde para começar a ler.

Defenda o livro

Desde 1946 o mercado de livros é protegido pela constituição de pagar impostos. No entanto, em agosto deste ano, o Ministério da Economia resolveu mudar isso. A ideia é que, a partir de agora, os livros sejam taxados em 12%, fazendo com que o seu custo fique mais caro. Ou seja, o que já não era tão barato assim corre o risco de ficar mais caro, o que consequentemente vai diminuir mais o hábito de leitura dos brasileiros, tornando essa atividade elitista.

sobre
o mesmo tema