Por Pedro Lino
  • VS
Será que Peter Quill (Chris Pratt) e os "Guardiões da Galáxia" possuem aeronave mais possante que a Millennium Falcon, de "Star Wars"? Vote!

Quem gosta de filme de ação e ficção científica nunca vai esquecer as incríveis naves espaciais de "Guerra nas Estrelas" e muito menos a batalha intergaláctica que rolou no filme da Marvel, "Guardiões da Galaxias", envolvendo aeronaves de variados tamanhos e formatos. Porém em cada trama um desses veículos voadores teve destaque: a "Millennium Falcon", comandada por Han Solo; e "The Milano" do Star Lord.

As duas aeronaves tiveram papel fundamental para o sucesso dos protagonistas. Sem a "Milano", por exemplo, Peter Quill (Chris Pratt) jamais teria encontrado o orbe com a joia do infinito antes dos capangas de Ronan (Lee Pace). Já sem a "Falcon", princesa Leia (Carrie Fisher) talvez não tivesse escapado da batalha de Hoth (entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico) com vida.

Não podemos negar que a "Millennium Falcon" e "The Milano" possuem semelhanças: ambas viajam na velocidade da luz, possuem munição pesada e têm espaço para mais de 5 pessoas "morarem" confortavelmente. Porém quando pensamos em hardware é importante lembrar que a "Falcon" era na verdade um cargueiro tunado com escudo, armas poderosas e um potente motor, por ser toda remendada não é 100% confiável e as vezes dá defeito.

Enquanto isso, "The Milano", a espaçonave do filme da Marvel, ainda está jovem e tem um super sistema de som que vive tocando músicas dos anos 80. Porém a versão original foi totalmente destruída e precisou ser reconstruída, o que tirou um pouco de sua originalidade.

E aí? Qual modelo de nave espacial é o seu favorito?!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema