João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Dulce María está cada dia mais brasileira e vai lançar uma música ao lado de ninguém menos que Flay e Ferrugem. Se você ficou chocado com esse feat, espera até ver a lista que montamos com outras 10 parcerias internacionais mais inusitadas que já foram feitas. De Taylor Swift e Paula Fernandes até Anitta e Iggy Azalea. Vem conferir as colaborações mais inesperadas que es artistas brasileires fizeram com es gringues.

A cantora Dulce María fará parte da faixa "Céu Azul", ao lado de Flay e Ferrugem. A informação foi confirmada por Flay em seu Instagram nesta quinta-feira (9). A canção é descrita como um pagode com elementos do piseiro e tem Anitta como uma das compositoras. Ela será lançada na próxima sexta-feira (10) em todas as plataformas digitais. A parceria pegou muitos de surpresa com a mistura inusitada de artistas, por isso relembramos algumas outras colaborações que foram bem inesperadas pelu público.

1 - Dulce María e Kevin O Chris

Essa não é a primeira vez que a nossa antiga Roberta de "Rebelde" faz uma parceria com um artista brasileiro. Dulce já havia se juntado a Kevin O Chris para participar do hit "Ela Tá Movimentando". A versão incluindo María foi lançada em 3 de setembro e mostra Dulce desde o começo da música lançando versos em espanhol e cantando o refrão em português.

2 - Drake e Kevin o Chris

Kevin O Chris emplacou outra parceria com um cantor internacional antes da feita com Dulce. Lançado em 2018, o remix de "Ela É do Tipo" contou com ninguém menos que Drake. Sim, o rapper mundialmente conhecido complementou a faixa com um trecho em inglês e se também aventurou no português na parte do refrão.

4 - Lady Gaga e Pabllo Vittar

Essa aqui pegou muitos de surpresa, mas todos já sabiam do grande potencial da drag queen mais seguida do mundo. Pabllo Vittar fez uma longa caminhada até aqui, sempre acreditando nos seus sonhos. Em 2021, ela pôde realizar mais um deles: fazer uma parceria com uma de suas maiores ídolas, Lady Gaga. A participação se deu por conta do "Dawn Of Chromatica", o álbum de remixes do "Chromatica", lançado pela Gaga e que contou com diversos artistas. Vittar participou de "Fun Tonight" e levou o ritmo brasileiro para a canção, deixando-a em um estilo bem forró.

3 - Taylor Swift e Paula Fernandes

A parceria entre Taylor Swift e Paula Fernandes é sempre lembrada como um grande caso de surto coletivo. Isso porque Swift alguns anos depois iria direcionar toda a sua carreira para o lado pop, fazendo com que muitos esquecessem seu passado country. Mas a colaboração entre elas foi justamente para uma versão inédita da música "Long Live" de Taylor. Na época, Fernandes era um dos maiores nomes do sertanejo no Brasil e a parceria ficou muito interessante.

5 - Iggy Azalea e Anitta

Ainda nos seus primeiros passos para uma carreira internacional, Anitta se juntou a Iggy Azalea na faixa "Switch" em 2017. A cantora brasileira ficou um pouco apagada na música, mas isso não impediu que ela fosse parte da divulgação do hit lá nos Estados Unidos. Anitta chegou a integrar a apresentação de Iggy no programa do Jimmy Fallon.

6 - Madonna e Anitta

Apenas dois anos depois, a estrela do pop nacional participou do álbum de ninguém menos que Madonna. Conhecida como a Rainha do pop, Madonna incluiu Anitta na canção "Faz Gostoso", um funk bem brasileiro, que fez parte do disco "Madame X". O hit deu muito o que falar na época, já que mostrou o grande potencial de Anitta e serviu para alavancar ainda mais sua carreira fora do Brasil.

7 - Jennifer Lopez e Roberto Carlos

E se engana quem pensa que só a nova geração de artistas nacionais que fizeram colaborações de sucesso com cantores gringues. O rei Roberto Carlos tem uma faixa ao lado da J-Lo, acredita? A parceria "Chegaste" foi gravada em 2016 em Los Angeles e teve até Jennifer Lopez cantando em português!

8 - Akon e Negra Li

Depois de seu grande sucesso em 2009 com "Beautiful", foi lançada uma versão da música de Akon com Negra Li. A canção mistura o inglês com português e contou até com um videoclipe. No registro visual, que foi gravado no México, a dupla aparece dançando juntinho e curtindo o hit.

9 - Billy Ray Cyrus e Chitãozinho e Xororó

E teve mais junção de sertanejo e country entre artistas nacionais e gringues. Chitãozinho e Xororó se uniram a Billy Ray Cyrus na faixa "She's Not Cryin' Anymore". A nova versão foi chamada de "Ela Não Vai Mais Chorar" e colocou o trio juntando o português com o inglês em uma sofrência marcante.

10 - Travie McCoy e Claudia Leitte

O público conhece bem a versão original da música de Travie McCoy com Bruno Mars. "Billionaire" fez um enorme sucesso em 2010. No mesmo ano, Claudia Leitte decidiu fazer sua própria versão da canção, com "Famosa", e substituiu Bruno na gravação. Com vários versos em português, a faixa ainda contou com um clipe que mostra Claudia riquíssima e aproveitando a fama.

Conta pra gente qual desses é o seu favorito!

sobre
o mesmo tema