Mesmo com o final de arrancar os cabelos do público, "Game of Thrones" recebeu nada menos que 32 indicações ao Emmy 2019. A lista dos indicados na premiação, que ocorre neste domingo (22), também incluiu alguns originais da Netflix. No entanto, muita série (e gente) boa ficou de fora ou não teve o destaque que merecia. Ficou curioso(a)?! Então se prepare para ficar por dentro de tudo o que vai rolar nesta edição, como detalhes da apresentação, quando e onde assistir, os favoritos e, por último, mas não menos importante, os injustiçados da vez.
Transmissão ao vivo
A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada a partir das 22h. No Brasil, a TNT começa sua transmissão exclusiva do evento a partir das 20h, mostrando todos os precedentes no tapete vermelho. Diferente das edições anteriores, não terá um apresentador fixo, como foi no último Oscar.
Os favoritos do Emmy 2019
Depois de liderar a lista de indicações, não demoramos até perceber que "Game of Thrones" é a favorita da noite. O sucesso da HBO, que chegou ao fim em abril deste ano, disputa em categorias como Melhor Série Dramática, Melhor Atriz Em Série Dramática, para Emilia Clarke, Melhor Ator Em Série Dramática, para Kit Harington, entre (muitas) outras.
Atrás da série dos dragões, tem a comédia "The Marvelous Mrs. Maisel", com 20 indicações, e "Chernobyl", com 19.
Os originais da Netflix também estão na disputa. "Black Mirror: Bandersnatch" concorre na categoria Melhor Telefilme e o drama "Olhos Que Condenam" também apareceu com frequência na lista.
Não podemos esquecer também que "RuPaul's Drag Race" foi parar entre os indicados em Melhor Reality Show de Competição e Joey King, nossa eterna Elle, de "A Barraca do Beijo", concorre com "The Act" ao prêmio de Melhor Atriz Em Minissérie Ou Filme Para TV. Que orgulho, né?!
Os injustiçados do Emmy 2019
Se por um lado dá pra ficar feliz com todas estas produções na disputa, por outro façamos justiça por "Brooklyn Nine-Nine", "The Walking Dead" e "Outlander". Quem aí sentiu falta?!
No ano de sua última temporada, "The Big Bang Theory" só apareceu na categoria técnica, o de Melhor Direção, ficando de fora das categorias principais.
De quebra, uma galera no Twitter bem lembrou a falta do "Homecoming", filme tão esperado da Beyoncé, na lista. Dava ou não dava para incluí-lo em Melhor Telefilme?! Fica aí a reflexão...