Por Pedro Lino
Resultado do Enem sai nesta terça-feira (13) e Dilma posta piadinha no Facebook!
Resultado do Enem sai nesta terça-feira (13) e Dilma posta piadinha no Facebook!
Além disso, a Presidente Dilma Rousseff faz piada no Facebook com a ansiedade dos alunas em saberem o resultado da prova.

Quem fez a prova do Enem 2014, em novembro do ano vigente, provavelmente já roeu todas as unhas do corpo, afinal é nesta terça-feira (13) que as notas do exame serão apresentadas. O resultado vai ser anunciado em uma coletiva de imprensa, às 15h, de acordo com o site oficial do Ministério da Educação.

A ansiedade é tanta que a galera está postando piadas nas redes sociais, como fizeram após a prova do Enem. A Presidente Dilma Rousseff, sempre participativa no Facebook, aproveitou a deixa para pedir paciência aos estudantes: "CALMA, GENTE! Já, já sai", postou Dilma. Para acessar a nota, o estudante deve entrar no site do Inep, inserir o número de inscrição, CPF e senha. Para tirar dúvidas ligue para a rede de auxílio do exame "0800 61 61 61".

A coletiva de imprensa vai apresentar os resultados individuais do exame, assim o aluno ficará sabendo a nota oficial que tirou nas diversas áreas do Enem, inclusive a redação. O resultado sai uma semana antes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), sistema onde os estudantes podem concorrer a vagas em diversas universidades federais do Rio de Janeiro. O rendimento do estudante também pode ser aplicado no ProUni, que ocorre no dia 26 de janeiro, permitindo que alunos ingressem em faculdades particulares.

Dilma Rousseff
sobre
o mesmo tema