Por Beatriz Vianna
Falta um mês para o Enem: veja o que você ainda pode fazer para se preparar
Falta um mês para o Enem: veja o que você ainda pode fazer para se preparar
Faltando um mês para as provas do Enem 2020, o Purebreak preparou uma lista de dicas do que você ainda pode (e deve!) fazer para se preparar. Devido à pandemia do coronavírus, o exame será aplicado em dois formatos: impresso, nos dias 17 e 24 de janeiro e digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O ano de 2020 foi bem atípico e isso, é claro, afetou a rotina de muitos estudantes brasileiros. O ensino remoto foi um desafio pra muita gente, sem falar da parcela de estudantes que não teve aula durante um bom tempo. Faltando um mês para o Enem 2020, o Purebreak trouxe algumas dicas do que você ainda pode fazer para se preparar as provas.

Studying GIFs | Tenor

Lembrando que as provas do Enem 2020 acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Se você optou pela prova impressa, não esqueça de levar caneta preta, identidade e cartão de inscrição. Os participantes que estiverem nos locais de prova deverão estar de máscara e respeitar as medidas de distanciamento, ok? Aproveite para se certificar do que anda fazendo ou não para se preparar para o exame. Por mais que os tempos estejam difíceis, esperamos de alguma forma te ajudar nessa!

Minions Umbrella GIF - Minions Umbrella - Discover & Share GIFs

1. É reta final: refaça seu cronograma de estudos para as próximas semanas

Pode parecer besteira, mas um cronograma de estudos é super importante. Reveja suas prioridades nas semanas restantes que você tem até o dia da prova. Coloque na balança as suas dificuldades e os seus pontos fortes. Mesmo que você precise mudar alguma coisa lá na frente, não deixe de fazer um cronograma nessa reta final.

Noted GIFs | Tenor

2. Faça simulados e provas anteriores do Enem 2020

No site do Inep ou por fora, você encontra várias provas antigas. O Enem também é técnica. Fazer questões de provas anteriores ou simulados deixa você familiarizado com o estilo do exame e os assuntos mais abordados. Não deixe também de ficar atento(a) ao tempo!

3. Treine redação

A nota da redação do Enem é um divisor de águas pra muita gente por isso é tão importante incluir esse momento no cronograma de estudos. Buscar por redações nota 1000 de edições anteriores também é uma ótima alternativa.

Noted GIFs | Tenor

4. Assista videoaulas

Há várias gratuitas na internet para você acessar!

5. Ouça podcasts e busque por filmes relacionados à matéria

Estudar não precisa ser chato! Além de assistir filmes sobre determinado tema, outra dica legal é ouvir podcasts. Há vários que podem te ajudar a se preparar para o vestibular!

Listening Music GIFs | Tenor

E o mais importante: não deixe de tirar um tempo para você!

Sua saúde mental em primeiro lugar!

sobre
o mesmo tema