Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apesar do Enem 2021 ainda estar sem data definida para a aplicação da prova, os estudantes já poderão realizar a inscrição a partir de junho. O Inep não publicou o Edital oficial com as datas, mas a informação já está na Página do Participante, ao finalizar o pedido de isenção da taxa de inscrição. Vem conferir!

Se você também está ansioso com as notícias sobre o Enem 2021, saiba que não está sozinho. Após as especulações sobre a aplicação da prova só acontecer em 2022, por falta de orçamento, o Ministério da Educação (MEC) e o Inep ainda não definiram uma data oficial para o Enem desse ano. Porém, os estudantes perceberam que na Página do Participante já constam as datas para realizar a inscrição: do dia 28 de junho até dia 9 de julho.

Enem 2021: data das inscrições já aparece na Página do Participante
Enem 2021: data das inscrições já aparece na Página do Participante

A informação aparece assim que o participante finaliza o pedido de isenção da taxa de inscrição. A mensagem diz "Atenção: a aprovação da solicitação de isenção não significa que você esteja inscrito no Enem 2021. Para se inscrever, acesse enem.inep.gov.br/participante do dia 28/06/2021 às 23h59 do dia 09/07/2021 (horário de Brasília)".

As datas deixaram muitos vestibulandos com a esperança de que o Enem 2021 realmente aconteça neste ano. Em 2020, a prova precisou ser adiada por conta da pandemia da Covid-19. Se a situação da pandemia melhorar no país, e as verbas necessárias forem encaminhadas para a educação, o Enem pode ser aplicado no final de outubro ou início de novembro. As datas mais prováveis são 31 de outubro e 07 de novembro, ou então 07/11 e 14/11. Fique ligado aqui no Purebreak para não perder nenhuma novidade sobre o Enem 2021 - e não esqueça de já ir se preparando para a prova.

Studio Ghibli Study GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Inscrições para isenção de taxa já estão abertas

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021 começaram nesta segunda-feira (17), e vão até o dia 28 de maio, através da Página do Participante. No mesmo prazo, também podem ser feitas as justificativas de ausência do Enem 2020.

Quem pode pedir a isenção?

- Os alunos que estão matriculados no último ano do ensino médio de escolas públicas em 2021

- Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, desde que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família.

- Pessoas cadastradas no CadÚnico do Governo Federal

O resultado do pedido será divulgado no dia 9 de junho. Caso seja negado, os participantes podem recorrer entre 14 e 16 de junho, e receberão a resposta até 25 de junho - ou seja, com uma margem de três dias antes das inscrições para a prova abrirem.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema