Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Ashley Tisdale é um dos maiores ícones dos anos 2000. Além de estrelar algumas produções muito queridas entre os adolescentes - como "Zack & Cody" e, claro, como nossa eterna Sharpay em "High School Musical" - a atriz também protagonizou alguns dos looks mais marcantes dos anos 2000. Faça o teste e descubra qual tendência de Ashley Tisdale da época você tem que testar!

Depois da febre que foi a moda dos anos 1990, não é surpresa para ninguém que os anos 2000 voltaram com tudo. O que há alguns anos poderia ser motivo de piada (quem nunca riu do look de Ashley Tisdale com vestido e calça?), hoje é inspiração para estilo de alguns dos principais artistas pops atuais - de Olivia Rodrigo a Harry Styles, que adora uma pluma e estampa xadrez.

Se você está perdide no meio de tantas tendências chamativas, nós podemos te ajudar. Faça o teste, falando um pouco sobre você, e vamos te dar um look da Ashley Tisdale, direto dos anos 2000, que você precisa experimentar!

Se usar todos os elementos do visual for demais, vale apostar em alguns acessórios ou peças que mais combinam com seu estilo atual, ok?

Principais tendências dos anos 2000

Na briga entre Millennials e Geração Z, há a famosa discussão sobre as calças de cintura baixa. Apesar dos mais novos acharem um estilo cringe, é uma das maiores tendências dos anos 2000. Olivia Rodrigo é uma que investe bastante no corte. Quando combinado com estampas divertidas e peças com plumas - como casacos e jaquetas - não tem como ficar mais a cara dos anos 2000.

Olivia Rodrigo se inspira nas tendências dos anos 2000
Olivia Rodrigo se inspira nas tendências dos anos 2000

Quem também exala anos 2000 - e às vezes também anos 1970 - nas roupas é Harry Styles. O look que o artista escolheu para os Grammys de 2021, por exemplo, foi bastante comparado ao visual de Ashley Tisdale nos tapetes vermelhos da época. Fala sério, essa estampa em tons de amarelo com plumas rosas grita uma mistura vintage de anos 2000 com 1990 e a gente aprovou super!

Look de Harry Styles nos Grammys de 2021 chamou atenção
Look de Harry Styles nos Grammys de 2021 chamou atenção

Além disso, elementos clássicos dos anos 2000 já dão conta do recado de remeter à época, sem exageros. Strass, brilhos e bolsas baguetes, por exemplo, podem - e devem - fazer parte do look! Outra dica é investir na nail art típica do momento. Cores vibrantes - amarelo, laranja, verde - e estampas do tipo smile e frutas (cereja, morango, melancia) valem atenção!

Se você quiser dicas de filmes da época para entrar de cabeça na moda e se inspirar nos estilos das personagens, anota aí: "Garotas Malvadas", "As Branquelas", "Legalmente Loira" e "Ela é Demais" - da virada do milênio - são clássicos que precisam entrar na lista. O último inclusive vai ganhar remake pela Netflix, ou seja, imperdível!

sobre
o mesmo tema