Por Izabella Ravizzini
Moda dos anos 2000: 6 inspirações para entrar na tendência Y2K
Moda dos anos 2000: 6 inspirações para entrar na tendência Y2K
Ama a moda dos anos 2000? Então esse momento é todinho seu! As tendências da década estão voltando com tudo em 2021, e as it girls do TikTok e Instagram já provaram que dá para ser mega estilosa, mesmo com tendências polêmicas como a calça de cintura baixa. Quer entrar de vez na estética Y2K? O Purebreak separou 6 inspirações essenciais para te ajudar!

Se você gosta de acompanhar tendências, sabe que tudo na moda é um ciclo. Algo que é popular em certa época, em mais ou menos 20 anos, vai voltar. E agora que estamos em 2021, a volta da moda dos anos 2000 é real! Isso pode até assustar a galera que nasceu no final dos anos 80 ou nos anos 90 - quem viveu sabe que os anos 2000 foram incríveis, mas algumas tendências são difíceis de defender. Mas quem é da Geração Z, como a cantora Olivia Rodrigo, está arrasando nas adaptações da moda dos anos 2000 para a atualidade!

Esta tendência até ganhou um nome carinhoso: Y2K. Ou seja: Y= year/ano, dois, K= mil. O apelido também remete ao bug da computação nos anos 2000, onde os softwares enfrentaram problemas com a mudança de data, já que só computavam anos começando com 19. A história foi tensa, mas as it girls e it boys de 2021 ressignificaram esse nome para representar uma estética completamente única. O estilo já se popularizou no TikTok, e hoje o Purebreak trouxe inspirações de looks, acessórios e tendências para você experimentar e entrar de cabeça no Y2K. Vem conferir!

1. Muitas estampas

Esqueça o minimalismo! Pode apostar em estampas animais, camufladas, paisley, quadriculada e tudo mais que vier à mente. Uma peça estampada combinada com uma camiseta divertida fica super estiloso.

2. Strass e muito brilho

Sim, roupas e acessórios com strass estão voltando! Claro, de uma forma um pouco mais sutil. Aposte em detalhes nas camisetas, cintos, brincos, óculos e capinhas de celular.

3. Acessórios coloridos

Você já deve ter visto esses colares e pulseiras de miçangas bombando por aí, né? Os acessórios tem muitas cores, detalhes com uma pegada mais "infantil", como corações, borboletas, flores, estrelas, carinhas sorrindo. Óculos coloridos e presilhas no cabelo também voltaram! Tudo isso traz um ar bem jovem pro look, então só aposte se for realmente o seu estilo.

4. Calça de cintura baixa

Essa é polêmica, hein? Mas, em 2021, as marcas estão deixando o corte da calça de cintura baixa um pouco diferente, para valorizar mais os corpos reais das mulheres. Não dá pra negar que, lá nos anos 2000, a moda era feita para corpos muito magros, e as mulheres sofriam com a pressão estética. Agora, as calças estão mais larguinhas e com o gancho frontal mais baixo, deixando a silhueta mais alongada. E aí, vai testar?

5. Bolsa baguete

Quem já assistiu "Sex And The City" sabe que Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) adorava essa bolsinha pequena. Ela está de volta com tudo! Essa é uma tendência fácil de aderir, né?

6. Mini saias e croppeds justinhos

Para quem não dispensa um bom cropped, a notícia é boa. Assim como nos anos 2000, regatas curtas e justinhas estão super em alta, além da mini saia. Se não é da sua pegada usar as duas peças juntas, pode usar em looks separados, combinando com outras roupas mais larguinhas.

E aí, gostou das dicas? Então se liga na última: você pode encontrar peças incríveis em brechós da sua cidade. Assim, você encontra roupas realmente vintage e que vieram diretamente de 20 anos atrás, além de ter um consumo mais sustentável e ajudar um pequeno negócio. Se joga!

sobre
o mesmo tema