Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Pantanal" está chegando ao fim! O último capítulo da novela está previsto para 7 de outubro, mas até lá temos muitas coisas para acontecer. Precisamos ver os finais felizes e as mortes dos personagens que amamos acompanhar nos últimos meses - de Juma (Alanis Guillen) até o vilão Tenório (Murilo Benício). Vote no desfecho que você está mais animade para conferir em "Pantanal"!

O capítulo final de "Pantanal" está previsto para ir ao ar na próxima sexta-feira (7). É fácil perceber que o remake, que será substituído por "Travessia" de Gloria Perez, conquistou o Brasil mais uma vez e vai deixar muitas saudades. Afinal, quem não amou acompanhar a trajetória de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), que, entre idas e vindas, acabam se casando e com uma filha?

Foi até legal morrer de ódio de Tenório (Murilo Benício), um dos maiores vilões da história e que será morto, de forma bem violenta, já nos próximos capítulos da novela. São tantas histórias e enredos, que nem sabemos para qual final estamos mais animades. E você, o que mais quer ver no fim de "Pantanal"? Vote a seguir!

Apesar de estarmos super ansioses para "Travessia" - que marca a estreia de Jade Picon na atuação -, ainda não estamos prontes para dar adeus à "Pantanal". É a vida...

"Pantanal" altera final original de Maria Bruaca

Falando em final de "Pantanal", vale lembrar que a novela é remake de história original, exibida na década de 90. Por isso, alguns pontos foram alterados para adaptar o roteiro aos dias de hoje e até mesmo aos gostos do público atual. Por exemplo, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que já era uma personagem conhecida, se tornou uma das mais queridas do telespectador.

A ex-esposa de Tenório sofre injustiças e violência durante toda a novela, mas não perde sua força e não desiste de ser feliz. Por isso mesmo, seu final com Alcides (Juliano Cazarré), o homem que mais amou, é um dos mais esperados peles fãs da novela.

A nova versão, inclusive, promete trazer mais de Maria Bruaca às telas. O casal, originalmente, se muda do "Pantanal" antes do fim da história. Porém, veículos nacionais apontam que Bruno Luperi quer deixar Maria e Alcides na região por mais tempo, para que possamos aproveitar mais do casal. Nem precisa dizer que o público vai aprovar essa ideia, né?

Saiba quando morte de Tenório vai ao ar

Já no assunto de finais tristes, a morte de Tenório é uma das cenas mais violentas de toda a novela. No enredo, Alcides será responsável pelo assassinato, com ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). De acordo com o Observatório da TV, o capítulo que começa a trazer o fim do fazendeiro vai ao ar nesta segunda-feira (3).

A produção já revelou alguns detalhes da gravação do momento fatal, que contou com dublês e drones. Podemos esperar, então, uma morte digna de cinema para o vilão de "Pantanal".

Fique por dentro do Purebreak para saber mais detalhes da reta final da novela das 21h!

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema