Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Parece que foi ontem que vimos Jane (Gina Rodriguez) ser inseminada artificialmente por acidente e dar início a uma das histórias mais loucas e incríveis dos últimos tempos. O final de "Jane the Virgin" chegou e a galera do Purebreak conta tudo que rolou no último episódio, que revelou o maior segredo da produção: a identidade do narrador!

Depois de 5 temporadas, "Jane the Virgin" chegou ao fim e nós já estamos morrendo de saudades dessa série maravilhosa, cheia de plots e surpresas incríveis. O último capítulo finalmente revelou quem é o narrador da produção e o destino das mulheres da família Villanueva. O episódio de adeus foi marcado por várias cenas fofas e o casamento de Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni).

Xo (Andrea Navedo) e Rogelio (Jaime Camil) finalmente revelam para Jane que vão se mudar para Nova York três dias após seu casamento, mãe e filha choram juntas, já pensando na despedida. Quem não gosta nada da novidade é Mateo (Elias Janssen), que começa a tirar as coisas da mudança das caixas. Ela pensa em desistir da mudança, mas Alba (Ivonne Coll) a convence de que essa é a melhor opção para sua vida.

Enquanto o grande dia não chega, Luisa (Yara Martinez) aparece com novidades. A médica revela que encontrou os pais de Rafael, só que ambos morreram num acidente de carro. Ela conforta Jane dizendo que os dois eram pessoas normais.

O grande dia

O dia do casamento de Jane é cheio de ação, claro. Depois de descobrir que a noiva não conseguiu entregar a versão final de seu livro, Rafael decide levá-lo até o editor, mas o caminho é meio conturbado e ele acaba sendo preso! Ele liga para sua amada e ela vai correndo buscá-lo na cadeia.

Jane não consegue um Uber, então decide ir de ônibus, oferecendo US$5000 para o motorista e US$200 para cada passageiro para ir direto ao destino final. Ela finalmente se encontra com Rafael e os dois correm para a igreja. Enquanto isso, uma Petra (Yael Grobglas) nervosa tenta distrair os convidados.

O narrador é revelado

O casal finalmente chega, todos se posicionam e Mateo, ao lado dos gêmeos, recita as linhas de seu livro infantil. O filho de Jane fala muito bem e nós finalmente percebemos que ele é o narrador da história! Você já tinha conseguido decifrar o maior mistério da série?

No final, vemos Jane e Rafael sentados na grama e Rafael pergunta para a esposa qual é o final do seu livro. A protagonista diz: "Eles transformam em telenovela". O moreno responde: "Quem iria querer assistir isso?". Nesse momento, a protagonista olha diretamente para a câmera e dá uma piscada de despedida.

É isso galera, o fim de "Jane the Virgin", o fim de uma era.

Jane the Virgin
Quem é você em "Jane the Virgin"? Descubra neste quiz
Último episódio de "Jane the Virgin" finalmente revela maior mistério da série
O que podemos esperar do último episódio de "Jane the Virgin"?
Afinal, quem é o narrador misterioso de "Jane The Virgin"?
ver todas as notícias de Jane the Virgin Ver + matérias
sobre
o mesmo tema