Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A novela "Pantanal" exibe o seu último capítulo nesta sexta-feira (7) e vai deixar saudades! Traições, ameaças, passagem de tempo e muito amor marcaram o remake da produção, feito por Bruno Luperi. Agora, próximo ao fim, o Purebreak te conta tudo de mais importante que rola no capítulo final da novela. E aí, es pantaneires estão preparades para se despedir?

A gente não está pronte para dar adeus à "Pantanal". No ar desde março, o remake da novela de 1990 exibe o seu último capítulo nesta sexta-feira (7), com reprise no sábado. Já estamos com saudades de passar "reiva" com Tenório (Murilo Benício), shippar Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) e dos memes que a novela proporcionava todas as semanas.

Mas ainda temos um último capítulo bem especial para encerrar a história. E é claro que os acontecimentos serão bombásticos, prometendo um final com chave de ouro para "Pantanal". Confira 8 cenas super importantes que vão rolar ao fim da novela.

1. Morte de José Leôncio

Diferente do assassinato de Tenório - desejado por muitos telespectadores -, a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) pode ser um dos momentos mais tristes do final de "Pantanal". O fazendeiro, que não estava com a saúde em dia, começa a sentir dor no peito e a olhar para retrato antigo de seu pai. Nesse momento, inesperadamente, Zé Leôncio irá partir dessa para melhor.

2. Casamento triplo no final de "Pantanal"

Por sorte, antes de morrer, José Leôncio realizará o sonho de casar com o amor de sua vida, Filó (Dira Paes). Como felicidade é real quando compartilhada, o casal vai participar de um casamento triplo. Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) e Zé Lucas (Irandhir Santos) e Irma (Camila Morgado) também irão se casar no mesmo dia.

O evento terá convidados especiais que fizeram parte da novela original. Ingra Lyberato, Cristiana Oliveira, Giovanna Gold e Sérgio Reis foram chamados para festa e marcam presença no último capítulo do remake.

Final "Pantanal": último capítulo terá casamento triplo
Final "Pantanal": último capítulo terá casamento triplo

3. Tadeu ganha sela de prata

Os três irmãos - Tadeu, Jove e Zé Lucas - irão disputar pela sela de prata, que pertencia ao pai de José Leôncio. Na corrida, Tadeu irá travar no começo, deixando os outros dois passarem a frente. Porém, depois, o cavalo do personagem de José Loreto se recupera e arranca, dando a vitória para o filho adotivo de Zé. "Essa sela tinha que sê dele", dirá Zé Lucas mais uma vez ao irmão.

4. Muda revela gravidez

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) fizeram as pazes recentemente em "Pantanal" e o futuro do casal promete. No último capítulo, Muda dirá ao rapaz que acabou engravidando, deixando-o em choque. A mulher, porém, irá insistir: "Pois pode acreditar! Eu tô prenha de ocê... Eu juro por tudo o que é mais sagrado", irá dizer Muda antes de declarar seu amor a Tibério.

5. Velho do Rio aparece para Tadeu

Como já falamos anteriormente, Velho do Rio (Osmar Prado) e Tadeu terão reencontro marcante no final da novela. O rapaz nunca tinha visto a entidade e irá se emocionar com a revelação. Velho do Rio também irá dizer que Tadeu não é o filho biológico de José Leôncio, mas que o seu neto não deixa de ser parte da família. Finalmente Tadeu saberá mais sobre o seu passado e irá se reconciliar com o pai a tempo.

"Pantanal": Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) retornam para o final da novela
"Pantanal": Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) retornam para o final da novela

6. Maria Bruaca e Alcides retornam ao Pantanal

Outra informação que já havia sido divulgada, e acalmou o coração de muites fãs da novela, foi o retorno de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Na versão original, o casal se muda do Pantanal antes do final. Porém, com o sucesso da trama de Mary Bru, o autor traz os dois mais uma vez à região para prestigiar o casamento de José Leôncio e Filó. Ainda bem!

7. José Leôncio descobre a verdade sobre Velho do Rio

Após a morte, José Leôncio terá reencontro emocionante com o seu pai, o Velho do Rio. O rapaz irá entender mais sobre a entidade e como o seu pai protegia a região e a sua família, mesmo quando estava distante. A emissora não revelou muitos detalhes da cena, que também acontece na versão original, mas o autor já prometeu que serão momentos de grandes emoções.

8. Novo Velho do Rio continua em "Pantanal"

Zé Leôncio não só encontrará Velho do Rio, mas herdará seu posto para que a entidade possa seguir em frente. Assim, todes continuarão protegides pelo amor do protagonista. No final, vamos ter mais um salto no tempo, em que veremos os filhos de Irma e Juma, interpretados pelos bisnetos de Benedito Ruy Barbosa, sendo vigiados pelo Novo Velho do Rio. Filó ficará triste, pois não conseguirá ver a figura do amado, mas com certeza sentirá o seu amor.

É triste pensar que "Pantanal" está chegando ao fim, mas nem dá tempo de sofrer! Isso porque "Travessia", nova novela das 21h, estreia na próxima segunda-feira (10) e também promete ser incrível. Pelo menos, uma coisa boa nessa despedida.

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema