Por Carolinne Rigotti
Os fãs estão considerando esse o melhor final de temporada de todos os tempos! Quem diria, né? Além disso, a mudança de showrunner também foi um ponto elogiado, já que muita gente sentiu a diferença no rumo que a série começou a tomar. Parece que finalmente a trama está trilhando bons caminhos, não? Vem ver o que rolou!

"The Walking Dead" estava passando por maus bocados por conta da (falta de) audiência, mas tudo indica que o final de março - e a mudança de showrunner - trouxe bons frutos para a série! Isso porque os fãs estão classificando o final da nona temporada, que foi ao ar neste último domingo (31), foi o melhor desfecho de todos os tempos da história e tá todo mundo surpreso com como tudo se desenvolveu! Que orgulho, galera! O Purebreak alerta: essa matéria contém spoilers!

-
-
-
-
-

O título do episódio, "The Storm", mostrava nitidamente o que seria o grande desafio do episódio: a tempestade. Não teve um grande vilão ou uma morte violenta para impactar o capítulo, mas a neve se mostrou a maior rival do nosso grupo de sobreviventes! Pois é, até os Sussurradores ficaram um pouco de segundo plano durante a nevasca e todos tentavam se manter vivos a todo custo. Além disso, Ezekiel (Khary Paton) assumiu que o Reino não é mais habitável e foi ajudado por um grupo liderado por Daryl (Norman Reedus) e Michonne (Danai Gurira), que levaram o cara para Hilltop para se restabelecer junto com os outros desabrigados. Mas até parece que a tempestade ia tornar as coisas mais fáceis, né? Isso porque, para conseguir seguir viagem, eles teriam que cruzar um território dos Sussurradores! E o que surge no caminho? Claro, zumbis debaixo da neve! Gente, não podia ser pior... Pelo menos no final deu tudo certo e eles conseguiram chegar no destino em segurança.

Negan (Jeffrey Dean Morgan) foi responsável pelo momento de descontração e debochou de Rosita (Christian Serratos), Eugene (Josh McDermitt), Gabriel (Seth Gilliam) e Siddiq (Avi Nash) pelo "quarteto amoroso". O problema é que o momento de risadas durou pouco e os cinco tiveram que enfrentar a tempestade, com ajuda de cordas. Mas o antigo líder dos Salvadores surpreende ao tentar ajudar a filha de Rick (Andrew Lincoln) e, claro, o fiel cachorro do personagem, já que criou uma afinidade com os dois desde o início da temporada. Com isso, no final, Michonne demonstrou toda sua gratidão agradecendo ao (ex?) vilão.

Final

Para fechar com chave de ouro, Alpha retorna para a comunidade e é recebida por Beta. "Vou precisar ser mais forte para o que vem a seguir", diz, tendo o braço cortado pelo "vice" do grupo. Ah, e rola um gancho muito parecido com a história dos quadrinhos: uma voz misteriosa surge no rádio, perguntando "Tem alguém aí?". No momento #151 das HQs, Eugene consegue entrar em contato com Stephanie, que é uma mulher de uma comunidade gigante de sobreviventes que fica em Ohio. E aí, será que teremos um novo grupo na décima temporada de "The Walking Dead"? O jeito vai ser esperar para ver e, claro, ficar de olho aqui no Purebreak para mais novidades!

The Walking Dead
Hora de dizer adeus: "The Walking Dead" vai acabar na 11ª temporada
"The Walking Dead" quer trazer seus personagens mortos de volta!
Os fãs estão preocupados com o desfecho de "The Walking Dead" por conta de morte de personagem
Showrunner de "The Walking Dead" dá dica de que Maggie irá voltar antes do esperado
ver todas as notícias de The Walking Dead Ver + matérias
sobre
o mesmo tema