Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Gloria Groove lançou nesta sexta-feira (26) o terceiro clipe do álbum "Lady Leste", "Leilão". O vídeo se junta aos hits "BONEKINHA" e "A Queda" que também fazem parte da nova era. No novo MV, Gloria interpreta três personagens diferentes e fala sobre sua confiança no seu potencial como artista. Vem saber mais de "Lady Leste"!

Nesta sexta-feira (26), Gloria Groove lançou o clipe de "Leilão". Em poucas horas, o vídeo já se aproxima das 250 mil visualizações e entra na lista de um dos maiores de sua carreira, com grandes elogios nas redes sociais. "Leilão" é sucessor de "A Queda" e "BONEKINHA" e promete ter tanto sucesso quanto os "irmãos mais velhos".

O álbum, que traz um som mais pop do que outras faixas produzidas pela drag, criou também um alter ego para Gloria Groove. Nessa nova era, ela embarca como Lady Leste, que tem seu nome em homenagem à Zona Leste de São Paulo, onde cresceu Daniel Garcia - que atua como Groove.

Em coletiva, antes do lançamento do disco, Gloria já tinha alertado sobre as altas expectativas para o trabalho: "Tem tudo para ser um dos maiores da minha carreira", afirmou. E, cada vez mais, vamos comprovando isso. Confira mais sobre os clipes de "Lady Leste" e a importância da era para o artista.

"Leilão" mostra uma Gloria Groove confiante e crítica

Dirigido por Felipe Sassi, "Leilão" tinha a difícil missão de continuar o sucesso de "A Queda" - mas parece que a produção e, claro, o próprio artista por trás de Gloria Groove, se empenharam para isso.

No vídeo, Glória faz três personagens diferentes. No começo, é um homem em uma área mais pobre, depois é organizadora do leilão e, enfim, faz parte da própria peça leiloada (um casulo gigante que guarda uma criatura poderosa). Além de mostrar que reconhece o seu próprio valor - "quando chegar em um milhão, a gente conversa lá atrás" - a música pretende fazer uma crítica ao sistema e à indústria da música, como um todo.

"'Leilão' é uma música sobre valorização. É sobre a dança capitalista que acontece entre o sonho e o sucesso", escreveu Gloria em seu Twitter.

"A Queda" aborda experiência de Karol Conka

Com crítica mais clara, "A Queda" fala sobre a cultura do cancelamento. Na letra, Gloria Groove fala que não importa o tamanho de seu sucesso, alguns sempre vão preferir assistir ao seu fracasso. O clipe, também dirigido por Felipe Sassi, mostra o artista em várias fantasias elaboradas e dançarinos caracterizados em diversos cenários - do circo até um boeiro, marcando o "fundo do poço".

A grandeza de "A Queda" - seja a música ou o clipe, que em um mês superou 50 milhões de visualizações - é inegável. De acordo com Gloria Groove, a experiência de Karol Conka no "BBB 21" - que é uma amiga pessoal da drag - ajudou formar a ideia para a canção. "Foi um dos grandes episódios de ódio coletivo que a gente testemunhou enquanto público. Como artista, assistindo isso tudo, me causou um misto de sensações. Porque estava vendo na minha vida o que pode acontecer", afirmou em entrevista.

"BONEKINHA" abriu nova era

Quem não ficou com "BONEKINHA" na cabeça nos últimos meses? De meme com a série coreana "Round 6" até tendência no TikTok, o hit de Gloria Groove cumpriu todos os requisitos para ser um grande sucesso nos dias de hoje. Com ritmo de funk marcado, mais característico do trabalho anterior da artista, o clipe marcou o início de "Lady Leste" em 18 de julho.

Para abrir a fase, Gloria escolheu uma música que abordasse suas origens, na Zona Leste de SP - o que foi ideal para apresentar essa sua nova identidade. Lady foi feita para que Daniel pudesse falar mais sobre o seu passado e pontos de vistas, que não foram abordados anteriormente.

"No início, precisava criar um mundo de fantasia para que eu existisse e me tornasse a Gloria Groove. Agora sinto a necessidade de fazer o contrário: me abrir mais. Tenho muitas coisas para contar e desabafar", revelou o cantor em coletiva, antes do lançamento do single.

sobre
o mesmo tema