Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Hacker invade X de Janja e espalha ódio: "Lula vagabundo", "apoio o mensalão" e mais mensagens pesadas!
Hacker invade X de Janja e espalha ódio: "Lula vagabundo", "apoio o mensalão" e mais mensagens pesadas!
Janja, esposa do presidente Lula, acabou sendo hackeada na noite da última segunda-feira (11) no seu perfil do X e vimos muitas mensagens absurdas, com xingamentos. Além dessas, também rolaram algumas ofensas. Veja o que rolou.

Hackeada! O perfil do X de Janja Lula foi alvo de ataque cibernético e postaram diversas mensagens sob seu nome até entenderem que se tratava de hackers. Tudo isso aconteceu na noite de segunda-feira (11) e a Polícia Federal já avisou que está investigando o que aconteceu, deixando claro que os responsáveis serão penalizados.

Em nota, a PF deixou claro: "A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12). A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República. A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações".

Entre as mensagens postadas, várias falavam sobre o presidente, deixando claro que o grupo de hackers está do outro lado. Uma dessas mensagens chegou a citar o jogador Neymar, dizendo que a primeira dama trai Lula com o craque.

Veja as mensagens que o grupo de hackers postou no perfil oficial de Janja Lula

Até agora não se sabe quem foram os responsáveis pelo crime cibernético.

Janja se pronuncia sobre ocorrido

Em seu perfil no Instagram, Janja comentou sobre o que aconteceu com um post: "Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente".

Tudo indica que o perfil no X (Twitter) já foi recuperado.

sobre
o mesmo tema